Início Eleições 2012 População rural de Itanhaém é beneficiada com melhorias na Estrada Rio Branco

População rural de Itanhaém é beneficiada com melhorias na Estrada Rio Branco

Nesta quarta-feira (30) o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), e a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônica Bergamaschi,  entregaram os 5 km de melhorias da Estrada Francisco Paniquar Filho, antiga Estrada do Rio Branco, que fica na área rural de Itanhaém. Serviços como regularização do solo, aplicação e compactação de pedregulhos de alta qualidade beneficiarão cerca de 60 agricultores, auxiliando no escoamento da produção, além de facilitar o acesso da tribo indígena existente no local e de entrada de ônibus escolares e ambulâncias.
Para o prefeito Marco Aurélio Gomes a obra também irá fazer com que os produtos sejam preservados, pois se trata de uma estrada sem desníveis. “Os agricultores agora podem ficar tranquilos para escoar a produção, porque a viagem do campo para a Cidade não sofrerá alteração na qualidade dos alimentos”, afirmou.
Dentre os presentes na cerimônia estava a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônica Bergamaschi, que destacou: “É uma grande alegria entregar mais um trecho do Programa Melhor Caminho. Contribuir para o desenvolvimento local e ajudar a agricultura familiar é o nosso trabalho. Itanhaém tem um potencial muito grande e nós queremos continuar investindo nisso”, completou.
Para o produtor de banana Maurício de Vietro Pagani, a estrada irá ajudar também na entrega dos produtos. “Antes muitos revendedores deixavam de comprar nossa produção porque o acesso às nossas plantações era difícil, os caminhões atolavam quando chovia por ser uma estrada de terra, mas agora tudo ficará bem mais fácil, até o tempo da viagem à Cidade irá diminuir”.
Também estavam presentes na cerimônia o deputado estadual Luciano Batista, o coordenador da APTA –Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da secretaria do Estado de Agricultura e Abastecimento, Orlando Melo de castro, vereadores, diretores e secretários do Município, além de agricultores e representantes da Funai.
Artigo anteriorPrefeitura de Santos irá reconstruir pontilhões e erguer novas pontes
Próximo artigoBombeiros e fiscais municipais vão vistoriar boates na capital