Início Destaques Candidatos do PSDB de Bauru se apresentam

Candidatos do PSDB de Bauru se apresentam

O presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, com os cinco postulantes

Tucanos de Bauru se reuniram no último sábado, 16 de fevereiro, para dar sequência à discussão sobre a montagem das chapas para a convenção municipal, marcada para o dia 17 de março, na Câmara Municipal, das 9h às 11h.

Durante o encontro, cinco candidatos colocaram seus nomes publicamente e mostraram disposição em concorrer à presidência do PSDB local. Cada um dos concorrentes teve cinco minutos para falar de suas pretensões e planos para o partido.

O vereador Fernando Mantovani foi o primeiro da fila. Ele acredita que aos 38 anos de idade está mais maduro e preparado para liderar as ações do partido em Bauru. Além disso, por ser identificado com a juventude, ele crê que, com isso, terá mais facilidade para renovar os quadros do PSDB local, atraindo jovens para a legenda.

Na sequência, falou o ex-vereador Veríssimo Barbeiro. Ele comentou sobre a importância de o partido ter vários nomes concorrendo, o que estimula o debate de ideias e ainda oferece várias opções de escolha.

O vereador Arildo Lima Júnior ressaltou a importância de, acima de tudo, o partido ter uma proposta bem definida para a cidade e de passar isso de forma bem clara à população. Ele destacou também a necessidade do PSDB bauruense passar à condição de protagonista das transformações da cidade e não mais um mero coadjuvante.

Gilson Rodrigues, que concorreu na última eleição como vice-prefeito na chapa encabeçada por Chiara Ranieri (DEM), falou da importância da renovação para o partido, mas sem perder de vista o histórico do PSDB local e suas conquistas.

Por fim, Carlos Ladeira, gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), disse que colocou seu nome na disputa para estimular a democracia tucana, o debate de propostas e em defesa de uma postura nova do partido em Bauru.

De acordo com o calendário das convenções municipais deste ano, as chapas devem ser registradas até o dia 5 de março.

Presente à reunião, o presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, falou sobre a importância do novo presidente do partido fazer um trabalho no sentido de atrair não apenas os jovens, mas também as mulheres, as donas de casa, os sindicatos de trabalhadores. O deputado lembrou ainda da necessidade do partido se fazer presente em todos os momentos da vida cotidiana da cidade e não apenas em época de eleição.

Artigo anteriorDilma, PSDB, Aécio Neves e a verdade sobre a cesta básica
Próximo artigoHospital Santa Isabel é reinaugurado após reforma