O governador Geraldo Alckmin abriu com uma aula magna o seminário “São Paulo: Infraestrutura em Sintonia com o Desenvolvimento”, nesta quarta, 20, na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Alckmin falou para uma plateia composta por estudantes, professores e autoridades e destacou o papel da engenharia para o desenvolvimento do país.
Durante a aula magna, o governador detalhou as ações do Governo em andamento, em especial obras viárias, como a ampliação do Metrô na capital e da malha rodoviária no Estado. Alckmin destacou a importância das PPPs (Parcerias Público-Privadas), como que viabilizará a Linha-6 Laranja do Metrô (Brasilândia-São Joaquim), a primeira PPP de caráter integral. O edital da concorrência internacional para a licitação das obras foi lançado dia 30 de janeiro.
Habitação
O governador destacou ainda a PPP das 20 mil unidades habitacionais no centro expandido da capital. A modelagem das moradias está em fase de conclusão e a expectativa é que em uma semama seja lançado o projeto, que conta com a parceria da Prefeitura. “Vai ser histórico recuperar todo o centro expandido, Bom Retiro, Mooca, Cambuci, Liberdade, Bela Vista”, afirmou.
Haverá habitações de interesse social para quem ganha até 10 salários mínimos, para trabalhadores com renda maior e comércio. “É um projeto urbanístico muito importante”, completou Alckmin. O projeto prevê a recuperação de prédios que já existem e a implantação de moradias em áreas desocupadas. Na próxima semana está prevista a convocação de audiência pública, que é obrigatória, e o edital deve ser lançado no meio do ano.
Do Portal do Governo do Estado