Início Bancada Oposição coloca 2005 de volta no calendário petista

Oposição coloca 2005 de volta no calendário petista

Parlamentares da oposição prepararam uma surpresa para os líderes do PT que visitavam a exposição sobre a história do partido na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27).

A exposição ocupa o túnel que liga o Salão Verde ao corredor das comissões. Ano a ano, são apresentados os principais fatos da história petista, mas um detalhe chamou a atenção de quem passa pelo local: 2005, o ano em que veio à tona o escândalo do mensalão do governo Lula, foi excluído da festa.

Hoje, por alguns minutos, 2005 voltou ao calendário. Um painel feito pelo DEM sobre mensalão com a foto de Lula e dos petistas envolvidos no processo foi colocado ao lado da exposição. “Eles ‘esqueceram’ de citar 2005. Nós relembramos”, afirmou o líder Ronaldo Caiado (DEM/GO).

Como era de se esperar, o painel gerou protestos por parte dos petistas, que insistem em negar o mensalão, e acabou sendo retirado minutos depois.

Além de esconder o maior escândalo de corrupção da história do Brasil – ou seria vergonha? – o partido fez questão de exaltar na mostra fotografias de José Dirceu e José Genoino, dois dos petistas condenados por formação de quadrilha e outros crimes.

“São 33 anos de história, mas 2005 parece que não existiu. É um partido que omite fatos, não encara a verdade e não reconhece as realizações dos seus adversários. É mais uma atitude típica do PT”, reprovou o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA).

Artigo anteriorCoordenadoria de Campinas se reúne para discutir Congresso Estadual do PSDB-SP
Próximo artigoAndrea Matarazzo fala sobre Políticas Públicas e papel do PSDB