Início Eleições 2012 Ramalho recebe demandas dos trabalhadores em edifícios e condomínios

Ramalho recebe demandas dos trabalhadores em edifícios e condomínios

Embora seja presidente do Sintracon-SP – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, o deputado Ramalho da Construção (PSDB) tem atendido outras categorias. Nesta quinta-feira, 14, por exemplo, ele se reuniu com a diretoria do Sindifícios – Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios.

A reunião aconteceu na sede da entidade, que fica na Rua Sete de Abril, na região central da capital paulista. O encontro foi comandado pelo presidente do Sindifícios e da Fenatec, Paulo Ferrari, que aproveitou a oportunidade para entregar ao deputado Ramalho algumas reivindicações da categoria.

“O Ramalho conhece os nossos problemas. Ele é da área da construção. Ele faz e nós ficamos trabalhando nos prédios”, falou Paulo Ferrari, fazendo alusão ao fato do deputado ser o presidente do Sintracon-SP.

Segundo o sindicalista, é muito grande o número de trabalhadores em edifícios e precisam ser atendidos com urgência. “Temos várias reivindicações para melhorar a situação da nossa classe. Só na cidade de São Paulo, somos 250 mil. No Estado, este número salta para 650 mil, passando dos dois milhões em todo o Brasil”, destacou.

O deputado Ramalho da Construção adiantou que estará junto dos trabalhadores ligados ao Sindifícios e que fará o possível para ajudar a categoria. “Precisamos provocar o debate. São milhares de trabalhadores no setor e, organizados, têm mais peso para reivindicar melhorias”, explicou.

Para o parlamentar, agora é a hora de arregaçar as mangas e buscar caminhos para atender as solicitações. “Aquilo que couber lei, vou propor. Aquilo que necessitar de alternativas, juntos vamos encontrá-las”, resumiu Ramalho da Construção.

Entre as demandas apresentadas, estão: estabelecer uma data específica para comemorar o dia dos trabalhadores da categoria; estabelecer regrar para a terceirização (pelas quais os trabalhadores possam ter os mesmos direitos dos que são contratados diretamente pelo empregador); tornar obrigatório ascensorista em prédios comerciais com mais de cinco andares e lei específica para metragem mínima para a moradia do zelador.

Além do deputado Ramalho da Construção e do presidente do Sindifícios e Fenatec, Paulo Ferrari, estiveram presentes à reunião os demais diretores do sindicato em São Paulo; a presidente Ester Cleire (Taubaté); os presidentes Valdir Lucas Pereira (Campinas); José Maria Félix (Santos), os diretores Edvaldo e Laércio (ABC); e o vice-presidente da Fecoesp, Robério Carvalho de Aguiar Cardoso.

Artigo anteriorVLT de Brasília foi engolido pelo mato
Próximo artigoEstado anuncia parceria de R$ 1,3 bi para despoluir rio Tietê