Na noite desta segunda-feira, 25 de março, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve em São Paulo – acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Geraldo Alckmin – para ministrar palestra “PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”. Cerca de 1.500 pessoas, entre lideranças e militantes, participaram do encontro, que fez parte do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro e com duração até 7 de abril.
Veja as fotos AQUI.
“O PSDB tem que mostrar, e não falar, que está integralmente unido e que vai para a luta unido”, disse FHC durante o evento. “Nós precisamos de um ‘banho de povo’, nós sabemos governar. E muito melhor que esta gente que não sabe. Eles [o PT] são péssimos”, disse o ex-presidente.
O presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, deu as boas vindas ao senador Aécio Neves e falou sobre a importância da militância tucana. “Nós temos que falar com a base do partido, pois eles são os guerreiros que lutam por nós e com a gente. Este é o PSDB de coração, de Mario Covas, de Franco Montoro”, ressaltou Tobias.
Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, disse que “ao adversário interessa nos coibir, diminuir a nossa força; a nós interessa a unidade”. “O PSDB é este partido reunido aqui. É o PSDB de Pedro Tobias, com sua imensa sinceridade. O PSDB de São Paulo é exemplo para o Brasil”, disse.
“Aécio, é uma alegria vir à casa do PSDB-SP com a nossa militância reunida para trazer uma palavra ao nosso Congresso Estadual”, disse governador Geraldo Alckmin no início de sua fala. “O PSDB é o partido que nasceu para fazer a diferença; para não ser como os outros”, continuou Alckmin.
“Não há política sem ética; a política é uma atividade essencialmente ética. Aécio, assuma a liderança do PSDB e percorra este Brasil continente, sinta o povo brasileiro do Oiapoque ao Chuí”, concluiu o governador.
Uma agenda para o desenvolvimento do Brasil
O senador Aécio Neves começou a palestra agradecendo a presença de todos e falou sobre o papel do PSDB. “Nós do PSDB temos de representar uma alternativa a tudo isso que está aí. O PSDB de FHC e de Geraldo Alckmin é o PSDB que vai se apresentar ao Brasil”, disse.
“O PSDB deve tudo a São Paulo. Foram daqui que surgiram as principais lideranças que nos estimularam e nos deram coragem. Eu tenho um orgulho enorme de estar em São Paulo ao lado de todos estes companheiros e companheiras, que têm compromisso com a ética”, afirmou Aécio.
“Onde o PSDB governa, o faz com competência e eficiência”, ressaltou. Sobre o trabalho dos próximos anos, Aécio concluiu: “Vamos botar a mochila nas costas e andar cada canto deste Brasil”.
O Congresso
Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro e com duração até 7 de abril, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB puderam enviar propostas. No mês de março acontece a sistematização e conciliação das ideias que serão apresentadas em Plenária nos dias 06 e 07 de abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.
Fotos: George Gianni