Início Bancada PSDB quer debater condições precárias da infraestrutura brasileira em comissão geral

PSDB quer debater condições precárias da infraestrutura brasileira em comissão geral

O prejuízo no escoamento de produção agropecuária nacional será tema de debate na Câmara. Requerimento para realização de comissão geral é de autoria dos líderes da Minoria, Nilson Leitão (MT), e do partido na Casa, Carlos Sampaio (SP). O objetivo do debate é discutir os gargalos da infraestrutura de transporte rodoviário, ferroviário e aquaviário.

Leitão, que é integrante da comissão especial que discute a profissão de caminhoneiro, discursou nesta terça-feira (26) sobre a questão. Segundo ele, com a nova legislação os motoristas terão que descansar após 8 horas na direção e respeitar as exigências da norma. “A regra foi feita para as empresas de transporte, todo o setor. Mas me pergunto: o governo tem cumprido?”, questionou.

O tucano critica a falta de condições das rodovias para escoar a produção. “Este é o ano do frete mais caro da nossa história. O governo abandonou de vez a logística”, ressaltou. O problema não está só nas estradas, na avaliação do líder. Para ele, os portos viraram brincadeira de mau gosto e as hidrovias mal saem do papel.

“Não é só pelo grande prejuízo material, mas pelo prejuízo de vidas. Me entristeço com isso sabendo que o Brasil pode muito mais, mas o governo federal está  distante da eficiência, da responsabilidade”, reprovou. O deputado citou um acidente recente que tirou a vida de um casal no Mato Grosso. No último domingo, as vítimas saíram de Sinop e bateram em uma carreta. “Mais duas vidas se perderam por falta de infraestrutura”, disse.

Para concluir, o tucano lamentou que o Brasil esteja fadado ao insucesso da produção. “O país é rico da porteira para dentro e pobre da porteira para fora porque o governo não cumpre sua parte”, finalizou.

Do PSDB na Câmara

Artigo anteriorMais 86 municípios paulistas aderem ao Creche Escola
Próximo artigoGoverno do Estado autoriza 2,8 km de ciclovia que ligará Socorro à Estação Santo Amaro