Início Notícias do PSDB PSDB aposta: Militância vai fazer a diferença nas eleições

PSDB aposta: Militância vai fazer a diferença nas eleições

Precisamos da Militância nas ruas, nos bairros, afinados na mesma voz; diz Beraldo, coordenador de campanha de Geraldo Alckmin

Foi realizada nesta quarta-feira (25/08), na sede Estadual do PSDB a reunião que marca o início da mobilização pró Serra e Geraldo em São Paulo. O evento reuniu aproximadamente, 300 militantes. O encontro começou com clima de superação e virada, o presidente do PSDB-SP Mendes Thame, relembrou a façanha de Mário Covas: Em 1998, Covas tinha apenas 14% dos votos válidos, porém o jogo foi invertido no 2º turno, quando o tucano ganhou do Maluf.

Foram abordados apontamentos e estratégias para o sucesso da campanha no estado. A ideia central do partido é que nestas eleições a militância deva fazer a diferença nos resultados das campanhas, tendo o poder reverter qualquer pesquisa negativa.

Na ocasião estiveram presentes o Mendes Thame, Secretário Geral do PSDB Cesar Gontijo, especialista em pesquisas Paeco e o Coordenador da Campanha Sidney Beraldo.

Inicialmente, o Presidente Mendes Thame comentou sobre vários pontos essenciais na articulação da Campanha. Entre eles, Propostas, Militância e Candidatos. Em seguida foi a vez do palestrante Paeco explanar sobre os dados das campanhas anteriores . Segundo ele, toda a Campanha vem sendo monitorada com pesquisas; as propagandas do PSDB estão baseadas em indicadores e dados. As pesquisas avaliam como as pessoas votam antes e depois de verem as propagandas. Tal análise é realizada também com os anúncios dos partidos adversários. A população está percebendo o Programa eleitoral, segundo as pesquisas o PSDB está indo bem nos programas e comerciais, acrescentou.

Sidney Beraldo começou seu pronunciamento enaltecendo a ideia de que cada um pode fazer a diferença. Também citou sobre a falta de apresentação de dados inconsistentes e mentiras explícitas nas propagandas eleitorais e palanques do candidato petista.

Coordenadores de campanha e militância chegaram a um consenso comum de que a eleição para o governo de São Paulo não está ganha, apesar da vasta vantagem de Geraldo Alckmin. Estamos trabalhando como nunca, para mostrar que Geraldo é o candidato mais preparado e com as propostas mais eficazes, ressaltou Beraldo.

Beraldo destacou ainda, os percentuais relativos à qualidade de vida em São Paulo, uma vez que os índices apontam para resultados positivos, elevando o nível do estado em todo o país.

O Coordenador também comentou sobre as criticas aos Pedágios. As pessoas criticam os pedágios, mas não pensam nas mais de 10 de mil vidas que foram poupadas. O papel da militância é levar essas informações para a rua. O momento é de união!, finalizou o tucano.

Os militantes pediram a palavra e expuseram opiniões e sugestões para a campanha, alguns solicitaram maior união e melhor comunicação das equipes e do partido com os diretórios municipais do interior. Pedidos e solicitações à parte, todos estavam unidos pela mesma vontade de participar e ajudar os candidatos majoritários a conquistarem a vitória nessas eleições.

Confira abaixo os dados de eleições anteriores:

Eleição 2006

1º Turno: São Paulo Brasil

Geraldo 11,9 40,0

Lula 8,0 46,7

Diferença: 3,9 -6,7

Eleição 2006 Geraldo Lula

Mogi 31.130 10.779

Itapira 26.330 8.418

Hortolândia 23.339 55.224

Jundiaí 104.094 77.106

Várzea Paulista 18.529 32.623

DEPOIMENTOS

Osvaldo Santana, militante de São Paulo, comentou que devem ser realizadas mais reuniões com os militantes. Temos que nos unir para inverter esta situação, concluiu.

Nós jovens, precisamos ter a ideia de que a política não é suja, precisamos resgatar esse espírito político. Precisamos unir a política jovem para ajudar os candidatos tucanos a vencerem essas eleições, explica Renato Marques, 16 anos, de Mairinque, interior de São Paulo.

Artigo anteriorPAC em São Paulo tem apenas 12% das obras concluídas; Rio, 10%
Próximo artigoPSDB DE SÃO PAULO REPUDIA VIOLAÇÃO DE DADOS DO IR