Início Notícias do PSDB A casa caiu, e foi a Casa Civil!

A casa caiu, e foi a Casa Civil!

Editorial

A ministra Erenice Guerra, cria de Dilma e indicada a substitui-la na Casa Civil, foi convidada a se demitir devido ao envolvimento em duas acusações: uma, feita por uma empresa de Campinas de que seu filho Israel cobrava dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); outra, segundo reportagem publicada na revista “Veja”, de que Erenice teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu outro filho, Israel.

A Casa Civil fica a poucos metros do gabinete presidencial, o que dificulta mais a alegação do presidente Lula, de que, mais uma vez, não sabia de nada. Mas antes do desgaste de depoimentos, o PT decidiu pela rápida saída da ex-ministra.

Em vésperas da eleição esse fato traz novas expectativas para a candidatura de Serra, com grande possibilidade de haver segundo turno. Não adianta o PT botar panos quentes e fingir que o fato não tem importância. Tem sim, Erenice assumiu um dos ministérios mais importantes do país, e se tornou ministra por indicação de Dilma. A mesma, que se ganhar, vai indicar representantes para todos os ministérios e secretarias federais. Além disso, é mais um escândalo, mais um envolvimento em corrupção, e dessa vez ligado diretamente à Dilma.

O que mais vai acontecer antes da eleição” O PT esteve envolvido em mensalões em todo o seu governo, nem na campanha isso cessou e nem conseguiu ser escondido. A sociedade sabe de tudo. Só cabe a nós esperar se as pessoas irão coroar essas falcatruas ou se responderão com a melhor arma que possuem: o voto.

Artigo anteriorVeja a lista dos candidatos a deputado estadual e federal do PSDB-SP
Próximo artigoPSDB REAFIRMA COMPROMISSOS COM LEGISLAÇÃO ELEITORAL