Início Bancada Líder do PSDB no Senado quer apuração de irregularidades no Minha Casa,...

Líder do PSDB no Senado quer apuração de irregularidades no Minha Casa, Minha Vida

Aloysio Nunes, Líder do PSDB no Senado

O líder do PSDB no Senado Aloysio Nunes (SP) manifestou, nesta segunda-feira (15), repúdio às denúncias veiculadas pelo jornal O Globo no sábado (13). As denúncias tratam do uso irregular de empresas de fachada por ex-servidores do Ministério das Cidades com o objetivo de fraudar o programa Minha Casa, Minha Vida, principal iniciativa da área habitacional do governo federal.

“Protocolei hoje, pela manhã, um requerimento de auditoria especial do Tribunal de Contas da União (TCU) para apurar a extensão da trama”, informou o tucano.

Para Aloysio, a série de notícias “emblemáticas” propagadas durante o final de semana apontam a corrupção e incompetência que permeiam a administração petista.

“Incompetência no caso das cisternas do sertão nordestino, que deixam milhares de famílias com sede. E corrupção pela sujeira detectada no Minha Casa, Minha Vida”, lamentou.

Segundo O Globo, as mesmas empresas repassam dinheiro público, realizam as obras e ainda fiscalizam a construção de habitações populares destinadas às faixas mais pobres da população, em cidades com até 50 mil habitantes. No centro do esquema está a RCA Assessoria em Controle de Obras e Serviços.

Uma ação judicial movida por Fernando Lopes Borges, ex-sócio da empresa, ainda cita um suposto envolvimento da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, afirmando que ela seria responsável por articular a entrada de bancos privados no programa habitacional.

“São os mesmos de sempre, a carinha da Erenice aparecendo de novo. Não aprendem!”, disse Aloysio Nunes ao jornal.

O senador também declarou que espera que “os partidos da base governista sejam sensíveis à necessidade de transparência e limpeza em um dos maiores programas sociais do governo”.

Artigo anteriorConfira os eleitos da capital para o Diretório Estadual e Delegados à Convenção Nacional
Próximo artigoSão Paulo atraiu 10% mais investimento que Nova York em 2012, diz consultoria