O eleitor deixou dois recados nas urnas: ética e cuidados com os que mais precisam, explica o governador.
Veja as fotos da reunião: www.flickr.com/photos/tucanoorgbr
O governador eleito, Geraldo Alckmin, participou da reunião da Executiva Estadual do PSDB nessa terça-feira, 16/11, e junto com os membros da Executiva, analisou o desempenho eleitoral do partido no Estado de São Paulo e no Brasil.
Estatísticas e mapas georeferenciados ajudaram o partido a comprovar índices de votação nos municípios paulistas, utilizando diversos cenários administrados por prefeituras tucanas e outros partidos com, no mínimo, 100 mil eleitores.
O eleitor deixou bem claro nessas eleições o que um candidato deveria ter para conquistar o seu voto, demonstrando que suas maiores preocupações são com a ética na política e o desenvolvimento social, ressalta Geraldo.
O governador frisou que é importante o partido ampliar a atuação com os sindicatos e intensificar o trabalho na periferia e com a juventude, e firmou o compromisso do governo do Estado de priorizar esses segmentos.
Os membros da executiva fizeram uso da palavra para levar ao governador um pouco das experiências vividas nessas eleições de 2010.
O presidente da Executiva Estadual, deputado Mendes Thame, explicou que o maior objetivo do PSDB é ser aliado do povo e melhorar a vida das pessoas com ações eficazes que atendam às necessidades da população.
Cesar Gontijo, secretário-geral da Executiva do PSDB, explicou que o partido manteve a maior votação para deputado federal e estadual, além de ampliar a votação nominal. Também precisamos dar continuidade ao trabalho em conjunto com as prefeituras do PSDB, que conquistaram a maior votação proporcional.
O secretário destacou que a legenda do PSDB ainda poderá subir, caso o partido ganhe as ações que estão em julgamento: a nossa legenda ainda poderá saltar para 23 deputados estaduais.
Evandro Losacco falou de sua experiência vivida em viagem ao nordeste para avaliar o desempenho do partido onde pôde constatar a necessidade e importância do PSDB trabalhar as ações permanentes nessa região e em todo o Brasil, priorizando o desenvolvimento social.
O deputado federal, Duarte Nogueira, disse que o PSDB tem agora o desafio de aproveitar o período pós-eleitoral para fortalecer a unidade partidária e se preparar para os próximos desafios.
Para Raul Christiano, o partido deve investir na formação dos núcleos de base e estar mais presente nos sindicatos. Ele também falou que é fundamental organizar a militância virtual que o PSDB e os candidatos tucanos arrebataram nessas eleições. Temos que sensibilizá-los, oferecer subsídios e contato permanente nas redes sociais.
Barjas Negri, prefeito de Piracicaba, disse que a eleição foi surpreendente e mostrou que o PSDB tem capilaridade e deve organizar uma força tarefa para atuar em regiões em que o desempenho do partido pode melhorar potencialmente.
Geraldo Alckmin encerrou a reunião bastante otimista com os próximos passos frente ao governo de São Paulo e falou do compromisso que o PSDB tem com a sociedade de fazer uma oposição de coragem, com a função de fiscalizar e defender os direitos da população.