Aconteceu na noite de ontem, 17, a Reunião do Diretório Estadual do PSDB de São Paulo, com a presença do governador eleito Geraldo Alckmin, o presidente do Diretório Estadual Mendes Thame, Secretário-Geral Cesar Gontijo, os deputados José Aníbal, Pedro Tobias, Bruna Furlan, a deputada federal mais votada da legenda, Welson Gasparini, o prefeito de Franca Sidney Franco da Rocha, coordenadores regionais, membros e suplentes do Diretório Estadual.
A base partidária discutiu junto com suas lideranças o desempenho eleitoral dos 645 municípios do Estado já pensando nas próximas eleições para prefeito.
O Secretário-Geral apresentou índices de desempenho, com destaque para Piracicaba e Franca que obtiveram um dos melhores resultados de votação.
Cesar Gontijo também aproveitou o encontro para trazer um tema que tem sido bastante discutido pela mídia, que é a reformulação do PSDB. Na verdade têm usado o termo refundação, mas para mim é uma reformulação, pois temos orgulho da história de sucesso e conquistas do nosso partido, mas como nenhum partido vive dos feitos passados, e sim do que realiza no presente e da visão de futuro, precisamos discutir os próximos passos, posições e mudanças necessárias, ressaltou ele.
Fundamentada no tema reformulação, a Executiva Estadual do PSDB também está empenhada na reestruturação dos diretórios municipais que não tiveram seus mandatos prorrogados, conforme foi discutido em reunião realizada pouco antes da reunião do diretório. A Executiva deliberará sobre as comissões provisórias em 28/12 para analisar os pareceres que serão enviados pelas lideranças locais. A ideia é fortalecer e unificar o partido em todos os municípios, explica Cesar Gontijo.
O deputado Mendes Thame falou da importância do PSDB ter vida própria em cada município: nossos companheiros que estão aqui é que escolherão as melhores pessoas para defender as bandeiras tucanas e atuar em todas as regiões.
O presidente do SINTRACON Sindicato da Construção Civil de São Paulo Ramalho da Construção, enfatizou que o Núcleo Sindical do PSDB atuará com força extra junto com os trabalhadores para o desenvolvimento de trabalhos sociais.
O governador Geraldo Alckmin falou dos desafios que o partido tem pela frente: Primeiramente o PSDB deverá trabalhar a questão social de maneira ampla. Temos o desafio de organizar e aproximar o partido da sociedade civil.
Geraldo salientou que a socialdemocracia tem de estar perto dos trabalhadores, dos sindicatos, das associações de bairro, indo ao encontro da sociedade organizada.
O encontro foi encerrado com as opiniões e pareceres da militância, que com a palavra, pode dar sugestões embasadas em experiências e vivências no pulsar das ruas de sua região.