A Convenção Nacional do PSDB para eleger seu novo diretório foi uma festa bonita, com muita alegria, entusiasmo e participação ampla de mulheres e de jovens. Foi também uma demonstração de unidade em torno da necessidade de somar todas as forças do partido e de toda a oposição para derrotar o PT em 2014. Todas as grandes lideranças do partido, os governadores, senadores, deputados, estiveram presentes, muitas delas usando a palavra e demonstrando disposição de luta para vencer o petismo.
A executiva foi formada com Aécio Neves na presidência, eu, Alberto Goldman, em uma das vice presidências, e indicado como coordenador do recém criado Comitê de Governança Estratégica, que será constituído pelos presidente, pelos seis vice presidentes, pelo secretário geral e pelos lideres na Câmara e no Senado, e cujo papel será o de avaliar o quadro político nacional, e orientar, monitorar e avaliar as ações do partido na sociedade e no Congresso Nacional. O Secretário Geral é o deputado federal Mendes Thame, que já foi presidente do diretório de São Paulo. Faz parte também da executiva o vereador Andrea Matarazzo e são membros natos os lideres da Câmara e do Senado, atualmente o deputado Carlos Sampaio e o senador Aloysio Nunes.
A presença de São Paulo corresponde à sua importância política e ao tamanho de seu eleitorado. Para isso foi decisiva a atuação do governador Alckmin e do novo presidente do diretório regional, deputado Duarte Nogueira, além da participação do ex governador Serra.
Agora trata-se de reforçar o partido em todo o país, mostrar a nossa disposição de luta no sentido de liderar as oposições e construir uma alternativa de governo que seja a base para o lançamento do nosso candidato à presidência da república.