Início Bancada Aécio Neves: “Responsabilidade do PSDB é apresentar um caminho para o futuro”

Aécio Neves: “Responsabilidade do PSDB é apresentar um caminho para o futuro”

Em entrevista ao programa “Gaúcha Atualidade”, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (22), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a responsabilidade do PSDB é apresentar ao brasileiro um caminho para o futuro.

“O Brasil não pode ficar preso nessa agenda de crescimento dos salários até dois salários mínimos, da indústria em sucata, perdendo participação grande no comércio exterior, com infraestrutura sucateada, nós temos que garantir a competitividade das nossas empresas”, afirmou.

O dirigente falou que pretende realizar uma série de incursões pelo Brasil real, fazendo um contraponto ao “Brasil virtual, da propaganda oficial, que acabou com a miséria e nos coloca como a oitava maravilha do mundo”.

“Sabemos que as coisas não vão bem. O governo do PT contenta-se única e exclusivamente em administrar a pobreza. Nós, do PSDB, queremos muito mais. Queremos superar a pobreza”, reiterou.

Unidade
 – Eleito presidente do partido com mais de 97% dos votos, Aécio afirmou que a Convenção Nacional do PSDB, no último sábado (18), foi um exemplo claro da unidade da legenda.

“Temos hoje um objetivo comum, que é permitir que o Brasil tenha um outro tipo de governo: mais ético, mais eficiente na gestão pública, mais moderno na visão de mundo, e que permita ao Brasil dar um salto, qualificando a sua gente para buscar empregos de maior qualidade, recuperando a sua indústria”.

Novo portal – O senador tucano também comentou o lançamento do portal Conversa com os Brasileiros, espaço que busca estimular o diálogo entre tucanos e cidadãos de todo o país.

“Nós inauguramos um portal que permite que qualquer cidadão envie suas perguntas e indagações, não apenas ao presidente do partido, mas a qualquer outro companheiro, seja do seu estado ou de qualquer outro estado, e nós estaremos incumbidos de buscar as respostas”, destacou.

Bolsa Família – Aécio falou ainda sobre os boatos do fim do programa Bolsa Família, criticando a postura da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que afirmou em sua conta no Twitter, na manhã de segunda-feira (20), que os rumores poderiam ter sido iniciados pela oposição.

Segundo Aécio, o Bolsa Família é a unificação de programas de transferência de renda como o Bolsa Alimentação, Bolsa Escola e Vale Gás, criados na gestão FHC e que já estão no “DNA do partido”.

Ainda assim, para ele é preciso ir além: “Queremos a qualificação dessa mão de obra, para reintroduzi-la no mercado de trabalho. Queremos que as pessoas tenham novas perspectivas e isso passa por uma coisa que o governo da presidente Dilma e do PT não tratam adequadamente, que é a educação de qualidade e a qualificação.”

Artigo anteriorO inimigo interno à espreita
Próximo artigoAlckmin responsabiliza governo Dilma por aumento dos crimes em SP