Os vereadores da bancada governista conheceram na tarde desta quarta-feira (22) o plano de investimentos da Administração Municipal em infraestrutura nos bairros. A reunião foi mais uma etapa da Agenda Positiva, que é uma ação política instituída pelo governo e parlamentares para debater os temas mais importantes do município.
A reunião contou com a presença de dois secretários municipais cujos projetos estão diretamente ligados ao plano de investimentos: Vinicius Camba (Serviços e Urbanização) e Cristina Toledo (Obras e Desenvolvimento Urbano). Estavam presentes os vereadores da bancada governista: o presidente Rogélio Salceda (PSC), o vice-presidente Dr. Alder Ferreira Valadão (PSB), o líder do Governo, Hugo Di Lallo (PSC); a bancada do PSDB, formada pelos parlamentares Tiago Cervantes, Flávio Abbasi e Cícero Kakulé e a bancada do PMDB, formada por Rodrigo Dias e João Rossmann. Também estava presente o vice-prefeito José Roberto Pereira do Nascimento.
Em sua explanação, o prefeito explicou que a meta é promover a aceleração dos projetos de infraestrutura, manutenção e conservação dos bairros, com destaque para a pavimentação, drenagem, rede de esgoto, iluminação pública, além de reforma e ampliação de postos de saúde e construção de novas escolas.
No encontro, a secretária de Obras, Cristina Toledo, teve a oportunidade de apresentar a extensa lista dos investimentos que começarão a ser executados dentro de trinta dias, especialmente a pavimentação em quase cinquenta bairros. Também foram enfocadas as parcerias com o Governo do Estado, como exemplo, a implantação da rede de esgoto em 44 bairros. Por sua vez, o secretário Vinicius Camba elencou a estrutura e o cronograma dos serviços de manutenção e revitalização dos bairros, com mais equipes atuando na varrição, capinação, limpeza, pintura de guias e sinalização viária a partir do mês de junho.
O prefeito considerou o encontro como mais uma oportunidade de manter os vereadores informados a respeito do plano de investimentos da Administração. “Estamos com um considerável pacote de obras em vias de ser lançado nos bairros. É fundamental o apoio e a participação dos parlamentares neste momento”. A assessoria do prefeito prepara para o dia 28 de junho um evento de lançamento do pacote de obras e ações. “É o maior programa de investimentos e intervenções urbanísticas nos bairros que já se viu em Itanhaém”, afirmou Marco Aurélio.


