O Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que a presidente Dilma Rousseff deve, sim, desculpas às milhares de pessoas que ficaram horas a fio para sacar o benefício do Bolsa Família por conta de erro da Caixa Econômica, que pode ter contribuído para o boato de que o programa seria extinto.
Sampaio rebateu a declaração do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria- Geral da Presidência), que disse hoje não ver “razão nenhuma para desculpa” por parte da presidente.
Segundo o Líder do PSDB, nos últimos dias o governo se enrolou todo para tentar explicar o que aconteceu com o pagamento dos benefícios do Bolsa Família. Houve, segundo ele, uma sequência de erros: o governo demorou para dar respostas, acusou a oposição, negou que tivesse antecipado o pagamento dos benefícios e depois mudou a versão da história. Na opinião do Líder, essa forma atabalhoada de gerenciar o programa pode ter contribuído para disseminar o boato que levou as famílias às agências.
“Para essas pessoas, que foram prejudicadas e que passaram horas a fio nas filas, é que a presidente Dilma Rousseff deve desculpas. Ela é responsável pelos atos de seu governo”, disse.