As comemorações do mês do Orgulho LGBT, em junho, começaram oficialmente nesta quinta-feira, 30, com a abertura da exposição Crisálidas, no Museu da Diversidade. O governador Geraldo Alckmin prestigiou a abertura da mostra de fotografias de Madalena Schwartz que apresenta retratos do universo LGBT.
A exposição traz fotos das décadas de 60 e 70, período da repressão militar. “É uma exposição muito bonita que está no Museu da Diversidade, que fica dentro da estação do Metrô da Praça da República”, comentou Alckmin. As fotos representam um período marcado pela transgressão, apesar do regime militar, em que temas ligados à diversidade e à liberdade sexual ganharam relevância e visibilidade.
O governador confirmou aumento do efetivo da Polícia Militar durante a Parada LGBT, que acontece domingo, 2, na Avenida Paulista, na capital. “Teremos perto de 1.800 policiais para dar toda segurança e tranquilidade à Parada Gay, é quase 50% a mais de força policial”, destacou.
Alckmin ressaltou que São Paulo tem compromisso com os direitos humanos e os direitos civis. “São Paulo é a terra da vanguarda, é uma cidade cosmopolita, formada por gente do mundo inteiro, sem preconceitos, uma cidade que acolhe a todos, diferentes etnias, diferenças religiosas. A beleza de São Paulo é exatamente essa diversidade, é o que caracteriza a cidade, e nós sempre pautamos pela defesa dos direitos civis e dos direitos humanos.”
Do Portal do Governo do Estado