Início Bancada “Essa crise de confiança é fruto dessa gestão caótica do Governo da...

“Essa crise de confiança é fruto dessa gestão caótica do Governo da presidente Dilma”, diz Nogueira

Deputado Duarte Nogueira, presidente do PSDB-SP

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, eu queria chamar a atenção, mais uma vez, para a pesquisa do Datafolha, que foi veiculada no começo desta semana, demonstrando uma queda de oito pontos na popularidade da Presidenta Dilma, em todas as faixas de renda, regiões brasileiras, faixas etárias, ou seja, foi uma queda por completo em todas as regiões do País.

Isso se deveu obviamente a fatores, sobretudo a inflação, que é o pior dos impostos, imposto que é colocado em cima das pessoas mais pobres, as que mais perdem, as que mais sofrem. Trata-se de um imposto insidioso, porque ele sequer precisa ser votado aqui no Congresso Nacional.

E a raiz desse aumento de preços tem sido o baixo crescimento do País, a deterioração da nossa infraestrutura.

E nós, diferente do PT quando era Oposição, jamais apostamos no “quanto pior, melhor”. O PSDB sempre esteve alerta às questões importantes do nosso País. E essa pesquisa não deixa de ser uma espécie de alerta que nós queremos aqui fazer para todo o País.

A Presidenta Dilma antecipou a campanha eleitoral. Ela faz campanha em vez de governar e em vez de resolver os problemas brasileiros. Propaganda e discurso não resolvem os problemas do País.

A pesquisa também apontou que a Oposição cresce. Obviamente, a população, por se decepcionar com o Governo, caminha para o lado da Oposição, e isso levou o Presidente do PSDB, o Senador Aécio Neves, a ter um crescimento de 40% na sua intenção de voto, de 10% para 14%.

Isso demonstra, mais uma vez, o que é governar corretamente. Por quê? Porque, segundo pesquisa do Datafolha, também veiculada essa semana, o Governador Geraldo Alckmin foi muito bem avaliado, e muito bem avaliado em todas as faixas de renda, em todas as regiões do Estado, em todas as faixas etárias da nossa população. E os jovens qualificam o Governo do Governador Geraldo Alckmin como um Governo que atua na boa educação e que abre oportunidades de emprego para os jovens e, para os mais velhos, um Governo que trabalha na linha da qualidade de vida.

E, hoje, a pesquisa CNT confirma o que o Datafolha trouxe. A pesquisa novamente mostra que houve uma queda dos índices de intenção de voto da Presidenta Dilma — seis pontos. O Senador Aécio Neves sobe para 17 pontos, passando a ex-Ministra Marina Silva, e o Governador de Pernambuco, com 3,7%.

E a popularidade da Presidenta cai, a sua avaliação negativa aumenta, e há uma crise de confiança.

Para concluir, Sr. Presidente, essa crise de confiança é fruto dessa gestão caótica do Governo da Presidenta Dilma. Há uma gestão temerária da nossa economia, os investidores estão ressabiados, o pibinho, que é o crescimento da economia, foi minúsculo, os juros estão em alta, o dólar está em escalada, há um rombo na balança comercial, há um déficit nas contas externas, há uma completa confusão na gestão das contas públicas, e até no Bolsa Família, o Governo conseguiu gerar também uma confusão.

Portanto, é um problema de gestão, um problema de interação, inclusive com a sua própria base, que não se entende no Congresso Nacional, e quem sofre com toda essa incapacidade gerencial é o povo brasileiro, é a população mais pobre do nosso País.

Artigo anteriorAécio responde à Dilma que ataques à oposição não levarão Brasil ao rumo certo
Próximo artigoSP amplia investimento em Segurança na Baixada