Início Eleições 2012 Em reunião com líderes do MPL, Polícia Militar define estratégias para manifestação...

Em reunião com líderes do MPL, Polícia Militar define estratégias para manifestação desta segunda

Na manhã desta segunda-feira, 17, os líderes do Movimento Passe Livre (MPL) foram convidados a participar de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública para definir as estratégias que serão adotadas durante a passeata programada para às 17 horas de hoje.

O objetivo foi garantir que os manifestantes exerçam seu direito de protestar e minimizar os efeitos nos deslocamentos dos cidadãos que trabalham, estudam e moram na região. Os líderes do MPL não divulgaram o trajeto da passeata, pois ainda não está definido. Ficou acordado que minutos antes do início da passeata, acontecerá uma reunião entre os líderes do movimento e o comando policial da ação para alinharem o trajeto. O movimento também aceitou que um oficial da PM acompanhe um dos líderes durante toda a manifestação e, com isso, a PM possa se preparar para interditar as vias envolvidas.

Ainda ficou definido que a Polícia Militar não usará balas de borracha. Apenas para casos pontuais de violência e depredação, a polícia terá um efetivo à disposição com gás e spray de pimenta para agir. “Nós queremos que a nossa cidade preserve aquilo que é certo e que é natural: uma manifestação legítima de expressão e pensamento”, afirmou Grella.

Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; o comandante geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira; os representantes do Movimento Passe Livre (MPL), Mayara Vivian, Matheus Nordon e Márcio Azevedo; além de representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorGoverno paulista investe R$ 1,1 milhão em projetos independentes de artes visuais
Próximo artigoCarlos Sampaio pedirá convocação da ministra Ideli para explicar “chantagem”