Início Bancada A pedido de Tripoli, Congresso Nacional discute matança de cães no Pará...

A pedido de Tripoli, Congresso Nacional discute matança de cães no Pará na quinta-feira

Tripoli participa de diligência no Mato Grosso do Sul para acompanhar conflito

A pedido dos deputados Ricardo Tripoli (SP), Sarney Filho (PV-MA) e Antônio Roberto (PV-MG) a Comissão de Meio Ambiente realiza na próxima quinta-feira (20/06), a partir das 10h30, audiência pública para tratar da matança de cães no município de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó, no estado do Pará.

A medida adotada pelo prefeito de Santa Cruz do Arari provocou polêmica quando cerca de duzentos cães foram capturados por servidores municipais e enviados para a zona rural da cidade e supostamente mortos. A iniciativa da prefeitura desagradou moradores. De acordo com denúncias, até mesmo animais com donos foram capturados e muitos teriam morrido por maus-tratos.

Entidades de defesa dos direitos dos animais coletaram mais de 100 mil assinaturas, em abaixo-assinado, que será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Pará. O documento pede que os responsáveis pela morte dos animais sejam punidos.

Como coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e autor do Projeto de Lei 215/2007 que institui o Código Federal de Proteção Animal, Tripoli está estarrecido com os acontecimentos e já tomou providências em relação ao caso. Para a audiência pública, os parlamentares proponentes solicitam a presença do Prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona; o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel e um representante do Ministério Público do estado do Pará.

Do PSDB na Câmara

Artigo anteriorCarlos Sampaio pedirá convocação da ministra Ideli para explicar “chantagem”
Próximo artigoTucanos querem apuração de supostas irregularidades em pareceres do TSE