Início Destaques Alckmin anuncia reforma do Obelisco do Ibirapuera

Alckmin anuncia reforma do Obelisco do Ibirapuera

Nesta terça, se comemorou o 81° aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932

O governador Geraldo Alckmin participou na manhã desta terça-feira, 9, do 81° desfile da Revolução Constitucionalista de 1932, que marca as comemorações em torno do feriado de 9 de julho. No Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, desfilaram os cadetes da Academia Barro Branco, grupos de escoteiros, antigos combatentes, e integrantes do Exército.

Na ocasião, Alckmin destacou o que representa a data para São Paulo e a democracia. “Hoje é o dia mais importante da história de São Paulo. É o dia que todos nos reunimos para homenagear os nossos herois da Revolução de 32 e reiterar nosso compromisso com a democracia e legalidade. Em São Paulo morreram milhares de pessoas e deram a sua vida e seu sangue para que o país tivesse uma democracia e uma constituição digna desse nome”, disse.

O governador ainda anunciou a reforma do Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 1932, popularmente conhecido como o Obelisco do Ibirapuera. Serão investidos R$ 8,7 milhões nas obras, que serão entregues no ano que vem.

“Começa hoje a restauração para que o 9 de julho do ano que vem, de 2014, esteja totalmente restaurado. Uma obra tombada de grande valor arquitetônico, mas especialmente o valor dos princípios da sociedade de São Paulo, que são os princípios da sociedade brasileira”, afirmou Alckmin.

Do Portal do Governo

Artigo anteriorEspecialistas em gente, por Claudia Colucci
Próximo artigoPSDB apresenta 6 sugestões para reforma política