
Os cursos foram realizados em parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e entidades sociais como a Associação de Moradores do Guapiranga; Associação dos Amigos e Moradores de Áreas Verdes de Itanhaém (AAMAVI); Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA); a Casa da Mulher do Jardim Oásis; e o Projeto Padaria Artesanal do Estado de São Paulo.
Em seu pronunciamento, Marco Aurélio afirmou que seu governo prioriza a inclusão social e a geração de renda e que “projetos com este propiciam o aumento da renda familiar”. O prefeito destacou ainda a implantação do programa ‘EJA PROFISSIONALIZANTE’, através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, com o intuito de inserir o aluno no mercado de trabalho. O projeto também é desenvolvido em parceria com o CETPI.
Estiveram presentes na solenidade o diretor do CETPI, Tadeusz Zatala; e os representantes das entidades sociais Vera Lúcia (Associação de Moradores do Guapiranga); Mirian Pardini (AAMAVI); Isabel Solani (ADRA); André Olímpio (Rotary); e Maristella Soto (Casa da Mulher do Jardim Oásis). Participara ainda do evento secretários municipais e vereadores.