Início Destaque Lateral Home PT diz que não instrumentaliza movimentos. Será?

PT diz que não instrumentaliza movimentos. Será?

Embora os petistas neguem que a participação de seus militantes nos atos de hoje seja instrumentalização dos movimentos, alguns fatores mostram exatamente o oposto. Então vamos aos fatos:

– Um dos organizadores da manifestação prevista para hoje, Raimundo Viera Bonfim, é assessor da liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e recebe um salário de aproximadamente R$ 11 mil. Ele também já foi assessor dos petistas Simão Pedro e Paulo Teixeira.

– A CUT (Central Única dos Trabalhadores) também está trabalhando nos protestos. A central sindical, como todos sabem, é historicamente ligada ao PT.

– Segundo Alex Fernandes, diretor do Sindicato dos Metroviários (um dos organizadores dos protestos) sindicatos ligados ao PT queriam alterar, inclusive, a marcha da manifestação, previamente estudada.

– Rui Falcão, presidente nacional do PT, disse que mandaria seus militantes para ‘engrossar’ a manifestação.

As digitais petistas por trás de toda a movimentação, tem motivação eleitoral. Além disso, vale lembrar que nesta quarta-feira, o STF volta a julgar o destino dos condenados no mensalão, que pode acabar com grandes líderes do partido atrás das grades.

Artigo anteriorProfessores de SP poderão aumentar salário com ampliação da carga horária
Próximo artigoO caso Siemens