Início Bancada Petrobras: Aloysio quer explicações do ministro de Minas e Energia

Petrobras: Aloysio quer explicações do ministro de Minas e Energia

Aloysio Nunes, Líder do PSDB no Senado

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), quer que o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, responda 14 perguntas sobre as denúncias reveladas, no início do mês, pela revista Época na qual o ex-diretor da BR Distribuidora, João Augusto Henriques, revela a existência de um esquema de corrupção na Petrobras para favorecer parlamentares, partidos políticos e campanhas eleitorais.
Aloysio protocolou requerimento Secretaria Geral da Mesa Diretora. A revista traz declarações do ex-diretor afirmando que todos os contratos na área internacional da estatal passavam por ele e que era cobrado pedágio dos empresários interessados. Segundo João Augusto, parte desses recursos teria sido repassada durante a última campanha presidencial em 2010.

O senador também quer informações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre os critérios adotados pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao fechar convênio de R$ 6,2 milhões com a empresa Brasil Solair para fornecer placas de energia solar a mil residências, no interior da Bahia, para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Em sua última edição, Época questionou a origem do dinheiro para a Brasil Solair e revelou que o recurso sairia de um fundo específico na CEF, conhecido como Fundo Sócio Ambiental, criado para “apoiar iniciativas de inovação”, cujo presidente foi indicado pelo PMDB.

Da liderança do PSDB no Senado

Artigo anteriorFeldman defende mais investimentos do governo em tecnologia e lei para combater terrorismo
Próximo artigoAlckmin inaugura obras na SP-129 e inicia recuperação da SP-141 em Tatuí