Início Destaque Lateral Home SP adere ao programa Mulher, Viver sem Violência

SP adere ao programa Mulher, Viver sem Violência

O governador Geraldo Alckmin assinou o termo de adesão do Estado de São Paulo ao programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo federal. O programa, que tem como objetivo integrar serviços públicos de atendimento à mulher em situação de violência terá participação do Estado e do município.

“Estamos muito felizes em assinar a repactuação. Agradecer as duas unidades móveis que já estão chegando e que vão possibilitar o trabalho de várias áreas do Estado e a boa parceria com a prefeitura da capital e o governo federal”, disse o governador, em cerimônia nesta segunda-feira, 26.

Serão criados espaços para atendimento às vítimas de violência, chamados Casa da Mulher Brasileira, com capacidade para atender até 200 pessoas por dia. A Casa reunirá serviços de abrigamento temporário, atendimento psicossocial, espaço de convivência, delegacia e juizado/vara especializada.

O Estado participará do programa com a Delegacia da Mulher, oferecendo atendimento de assistência social e de defensoria pública. “Terão os delegados, investigadores e escrivães, e também programas de geração de renda da Secretaria do Emprego”, explicou Alckmin.

O programa terá ações para a melhoria da coleta de vestígios de crimes sexuais, atendimento humanizado e completo acesso à Lei Maria da Pena. A Central de Atendimento à Mulher (180) será transformada em disque-denúncia para acionamento imediato à Polícia Militar e ao Serviço de Atendimento Móvel (SAMU).

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorSegurança pública se faz com parcerias, diz prefeito de Itanhaém
Próximo artigoTripoli realiza debate sobre comércio ilegal de animais com especialistas e autoridades