As manifestações que vêm sendo realizadas em nosso país são legítimas e eu as defendo. Quem me conhece sabe que isso é verdade e que eu acredito que uma sociedade só muda com a participação da base, nunca de maneira vertical, de cima para baixo.
No entanto, nos últimos dias notei que as pessoas que protestam contra nosso governador e gritam ‘fora Alckmin’, só o fazem por não o conhecerem ou por não pararem um minuto para lembrar de sua trajetória.
Há anos na vida pública, não há sequer uma vírgula que comprometa a história de Alckmin ou que deixe dúvidas sobre sua índole e honestidade. Como o próprio governador diz, a política é uma atividade eminentemente ética e se ela não servir para melhorar a vida das pessoas, ela não serve para mais nada.
Por ser amigo do Alckmin, posso dizer com propriedade que sua humildade e senso de justiça fazem com que ele cuide do Estado de São Paulo respeitando as pessoas que nele vivem e cuidando para que cada centavo seja investido no lugar certo, para que os cidadãos que pagam seus impostos tenham o retorno necessário.
Como a maioria dos brasileiros, Geraldo Alckmin é um batalhador, que trabalha dia e noite, incansavelmente, para dar o melhor de si e garantir o seu sustento. Não tem grande patrimônio, carros de luxo ou imóveis espalhados por aí. Ele tem o necessário para viver, conquistado com o suor de anos de trabalho. Geraldo é um franciscano na política brasileira.
Alckmin não aceita a impunidade, tanto que assim que surgiram as recentes denúncias de formação de cartel nos trens e no metrô, ele foi o primeiro a pedir investigação para poder punir os eventuais culpados. Sua atitude imediata, foi de processar a Siemens, empresa que admitiu a formação de Cartel, exigindo nos tribunais o ressarcimento ao Estado pelos prejuízos causados ao povo de São Paulo. O governador jamais colocaria algum interesse pessoal à frente do interesse da população.
É impossível falar da história do Estado de São Paulo sem, imediatamente, se lembrar de todas as coisas que Alckmin fez em prol dos paulistas. Certamente, quando tudo for esclarecido e a verdade vier à tona, os que disseram inverdades e gritaram palavras de ordem contra o nosso governador se sentirão injustos e reconhecerão que Alckmin é um dos raros homens públicos por quem podemos colocar as mãos no fogo.