Início Eleições 2012 Mais 44 bairros de Itanhaém vão receber rede de esgoto

Mais 44 bairros de Itanhaém vão receber rede de esgoto

Mais 44 bairros de Itanhaém vão receber rede de esgoto
Nessa etapa o programa vai contemplar 8.956 moradias beneficiando uma população estimada em 45.000 moradores

O prefeito Marco Aurélio recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira (11), no Paço Municipal, engenheiros da Sabesp e da empreiteira que dará continuidade às obras de implantação da rede de esgoto no Município. No encontro, os técnicos definiram para a segunda quinzena de outubro o lançamento das obras complementares do programa Onda Limpa.

Nessa etapa o programa vai contemplar 8.956 moradias em 44 bairros itanhaenses, beneficiando uma população estimada em 45.000 moradores. A explanação foi feita pelo gerente local da Sabesp, engenheiro Fernando Ventura Doveri e foi acompanhada pelos secretários municipais Vinicius Camba (Serviços e Urbanização) e Cristina Toledo (Obras).

Uma das preocupações do prefeito é quanto ao reparo nas vias públicas após a realização das obras. Marco Aurélio é autor – quando vereador – da Lei 3.598/09 que institui prazo e pena para a empresa que venha executar serviços dessa natureza no Município. A empreiteira manifestou que todos os prazos serão cumpridos de acordo com a legislação vigente.

O prefeito sugeriu ainda que técnicos da empreiteira participem das audiências populares que integram o Programa Bairro a Bairro para orientar e conscientizar a população sobre as intervenções para a instalação da rede.

“Vamos trabalhar em conjunto com o cronograma da Sabesp. Enquanto a rede de esgoto vai sendo instalada, a Prefeitura prepara as obras de pavimentação, executa a manutenção de canais, valas e se empenha nas demais carências”, explicou o prefeito.

Após as obras complementares, está prevista a execução do Programa Onda Limpa 2, a partir de 2015, ao custo de R$ 694,6 milhões, chegando a 95% da Cidade. Os 5% restantes ficarão por conta das áreas com problemas fundiários, como as invasões em áreas verdes e ocupações irregulares em áreas privadas e cuja disputa estão na Justiça.

Artigo anteriorProjeto de Aloysio Nunes beneficia agricultor de baixa renda
Próximo artigoVotuporanga terá Hortalimento para pessoas de baixa renda