Início Bancada Estabilidade econômica corre sérios riscos com a má condução do governo Dilma

Estabilidade econômica corre sérios riscos com a má condução do governo Dilma

Presidente do PSDB falou em Nova York sobre os avanços e dificuldades do Brasil

O deputado Carlos Roberto (SP) alertou nesta quinta-feira (10) para os riscos que a estabilidade econômica corre devido à má gestão do governo Dilma. Em sintonia com o discurso feito pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), durante evento em Nova York nesta semana, o parlamentar afirma que a gestão petista tem espantado investidores e tornado o Brasil pouco atrativo.

Durante a abertura da Conferência Latin American 2013, evento realizado pelo BTG Pactual com os principais empresários da América Latina, Aécio disse que Dilma transformou o Brasil em um país pouco confiável para investidores, em razão da crescente intervenção do governo na economia. Segundo ele, os pilares fundamentais da macroeconomia construídos no governo do PSDB foram colocados em risco pela a má condução da política econômica nos últimos anos. O governo do PT privilegiou o consumo como único incentivo ao crescimento a partir da oferta ampla de crédito, esquecendo que a estratégia teria um limite.

Para Carlos Roberto, o problema vai além. “Mais do que isso, o Brasil está servindo para auferir lucros aqui e mandar para o exterior, e não aportes de capital para fomentar o crescimento nacional e conseguir melhorias para o brasileiro”, criticou. Segundo ele, o assistencialismo não é bem visto por muitos países, pois eles já provaram que essa política, por si só, não representa melhoria de vida. Ainda assim, Dilma segue esse caminho e impõe barreiras ao empresariado.

“É isso está refletindo agora e afugentando o capital. O senador Aécio tem razão. Por mais que isso doa, é a verdade e não podemos escondê-la, temos que expor para poder melhorar”, lamenta.

Aécio afirmou na palestra que o país passa por um momento delicado, por isso o PSDB continua comprometido com a garantia da estabilidade. Carlos Roberto lembra que o PT tem sido frágil no combate à inflação, expondo os brasileiros a um perigo que já assombrou a nação. “Isso tem um resultado maléfico para a sociedade e para o país”, aponta, ao lembrar que o PT foi contra o Plano Real, mas hoje colhe os frutos da criação da moeda.

O deputado afirma ser necessário preservar a estabilidade para que a sociedade não volte a experimentar a desvalorização do salário. Já o senador afirma que a mudança só será possível com um governo compromissado com “tolerância zero com a inflação e, sobretudo, o fortalecimento daquilo que construímos lá atrás, com as agências reguladoras e os pilares macroeconômicos de metas de inflação, câmbio flutuante e superávit primário, que nos trouxeram até aqui”, como afirmou em Nova York.

“A deterioração das condições para a retomada do crescimento é de tal ordem que voltamos, infelizmente, a discutir os fundamentos da estabilidade da moeda – uma agenda vencida há duas décadas!”, afirma o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Do Portal do PSDB na Câmara

Artigo anteriorO FaceBoca mostra que os brasileiros não estão felizes com o Governo do PT
Próximo artigoEmanuel Fernandes