Presidente Prudente (SP) – Em visita a Presidente Prudente, no oeste de São Paulo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou neste sábado (26) a falta de atenção do governo federal às demandas dos municípios.
“O que estamos assistindo é a fragilização dos municípios. O governo federal trabalha para que o Brasil se transforme quase que em um Estado unitário”, disse o senador, em entrevista coletiva.
Em seguida, Aécio ressaltou que falta atenção aos temas específicos da municipalidade. “Nenhuma das grandes questões da federação foi enfrentada pelo governo, o aumento do Fundo de Participação, o impedimento das desonerações que afeta os municípios ou fim da tributação do Pasep, por exemplo”, afirmou.
Aécio Neves se reúne, em Presidente Prudente, com políticos locais, como o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e a presidente do Secretariado de Mulheres do PSDB de São Paulo, Almira Ribas Garms, além de filiados e simpatizantes do partido do Oeste paulista.
O senador está acompanhado de vários parlamentares, como o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), o secretário-geral da legenda, o deputado Mendes Thame (SP) e o presidente regional do PSDB em São Paulo, deputado Duarte Nogueira.
Em discussão, “O Momento Brasil”. “Nós temos uma enorme confiança na capacidade de resultado”, disse Duarte Nogueira.
Do PSDB Nacional