Início Destaques 61 ambulâncias reforçam atendimento em SP

61 ambulâncias reforçam atendimento em SP

Sessenta e uma novas ambulâncias passam a reforçar a saúde do Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 7. Os veículos entregues beneficiam pacientes que necessitam de transporte em municípios das regiões de Piracicaba, Araçatuba, Sorocaba, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araraquara, Barretos e Franca.

“A ambulância é uma necessidade. Não pode quebrar e nem ficar na estrada, porque transporta vida, pessoas doentes e em situações mais frágeis, como casos graves”, destacou o governador Geraldo Alckmin, ressaltando a importância de equipamentos novos para o atendimento à população.

Até o fim deste ano, outras 93 ambulâncias e 337 vans para transporte de pacientes serão entregues em outras cidades paulistas com menos de 50 mil habitantes. “Outros municípios estão recebendo as vans, porque às vezes são casos em que a pessoa vai só fazer um exame ou consulta médica. Podem ir vários pacientes, e a van economiza gasolina”, explicou Alckmin.

Com investimento total de R$ 6,2 milhões nas 61 ambulâncias entregues, a Secretaria da Saúde dispensou R$ 101 mil por unidade. Os veículos são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista. Além disto, todas as ambulâncias foram entregues com emplacamento, documentação e garantia de revisão após um ano de uso.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorEm Santos, audiências públicas para revisão do Plano Diretor começam na sexta-feira
Próximo artigoParlamentares, servidores e amigos prestigiam Mara Gabrilli no lançamento de biografia