Início Destaque Lateral Home SP entrega ambulâncias e vans para cidades do Vale do Paraíba

SP entrega ambulâncias e vans para cidades do Vale do Paraíba

Os municípios de Piquete, Arapeí, Areias, Jambeiro, Silveiras e Tremembé, no Vale do Paraíba, receberam nesta terça-feira, 3, ambulâncias e vans que auxiliarão no transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). As cidades contempladas devem ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas.

“Estamos entregando hoje as ambulâncias e vans. A medicina se sofisticou, então precisa às vezes ouvir um especialista, fazer exame, ou encaminhar para algum AME, e a van leva até 16 pessoas de uma vez. As ambulâncias estão licitadas e com a revisão já paga para atender quem precisa”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

Cada município recebeu um veículo e as prefeituras puderam optar entre o recebimento de ambulâncias ou vans. Os veículos foram entregues já emplacados, documentados e com um ano de revisão incluso. A operação destes veículos, bem como disponibilização de equipe médica, caberá aos municípios.

Outros anúncios
Alckmin lembrou que as obras de recapeamento da estrada que vai de Jambeiro a Tamoios já estão sendo finalizadas e serão entregues em breve e revelou ainda que, em janeiro de 2014, serão licitadas às obras de melhorias da estrada que liga Jambeiro ao município de Caçapava.

A cidade também recebeu um caminhão para coleta de lixo, um microônibus para estudantes e uma unidade do Creche Escola, além do anuncio da construção de 100 unidades habitacionais da CDHU.

“Jambeiro é uma das cidades que mais vai crescer no Vale do Paraíba, porque ela está na melhor esquina do Brasil, que é a Tamoios, Carvalho Pinto, Porto de São Sebastião, perto de São Paulo, do Rio de Janeiro e do sul de Minas. As empresas querem vir para cá por causa da logística”.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorCartel: Aloysio quer investigação no Brasil todo
Próximo artigoPIB: síntese da política econômica desastrosa