O Diretório Estadual do PSDB-SP, com apoio da bancada de vereadores da capital, iniciou hoje o movimento “Mais IPTU Não!”, com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre o assunto e impedir que o imposto seja reajustado em até 35% a partir de 2014, como pretende o prefeito da capital, Fernando Haddad (PT).
Na última quarta-feira, o órgão especial do Tribunal de Justiça concedeu liminar em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Diretório Estadual do PSDB suspendendo os efeitos da lei que previa o reajuste do IPTU. O prefeito Fernando Haddad, no entanto, já avisou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Para levar ao STF a indignação dos paulistanos com o aumento proposto pela administração petista, o PSDB lançou um blog (www.maisiptunao.blogspot.com.br), onde estão sendo coletadas assinaturas para um abaixo-assinado pedindo ao Supremo a manutenção da liminar. O documento será enviado ao Supremo, posteriormente.
“Temos convicção que o reajuste proposto por Haddad é abusivo, muito acima de qualquer ganho que os paulistanos tenham tido nos últimos anos, o que causou indignação na população. Queremos que os ministros que julgarão o pedido da Prefeitura tenham ciência desta indignação também”, afirmou o deputado Duarte Nogueira, presidente do Diretório Estadual.
O movimento “Mais IPTU Não!” virá acompanhado por uma campanha nas redes sociais para tornar o abaixo-assinado conhecido da população. Não estão descartadas outras ações na cidade.