Início Bancada “O grande mote desse documento é propor uma mudança de verdade”, afirma...

“O grande mote desse documento é propor uma mudança de verdade”, afirma Sampaio

Deputado Carlos Sampaio, Líder do PSDB na Câmara

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), parabenizou a iniciativa do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), de apresentar, nesta terça-feira (17), o documento Para mudar de verdade o Brasil – Confiança, cidadania e prosperidade, com as bases da nova agenda que o partido pretende propor ao Brasil em 2014.“Aécio, como presidente do partido, rodou todo o país, fazendo aquilo que tem sido o mote da presidência do PSDB: Conversando com todas as regiões, com todos os segmentos e buscando elaborar algo que tenha a cara do nosso país”, disse.

E completou: “Ele faz uma abordagem daquilo que, de certa forma, tem indignado os brasileiros. Acho que o grande mote desse documento é propor uma mudança de verdade”.

O tucano salientou que o texto, que reúne 12 temas levantados e discutidos durante os encontros regionais que o PSDB promoveu ao longo do ano, será um norte para o debate de reivindicações, cobranças e expectativas dos cidadãos.

“É um documento que procura retratar a aflição, o sentimento e também a esperança do brasileiro. São 12 pontos, passando pela segurança, pela educação, com prioridade para a saúde, o transporte, o trabalhador, a questão do respeito às instituições e à democracia, que muitas vezes se vê aviltada com a postura atual do Executivo, questionando decisões até do Supremo e tentando transformar decisões jurídicas em decisões políticas”, avaliou.

Sampaio reiterou que a população teve participação ativa na elaboração dos principais pontos do texto.

“Toda a sociedade foi ouvida. Esse documento é fruto das reuniões ocorridas ao longo de vários meses, em várias regiões, com vários segmentos. São 12 pontos em que nós fazemos uma crítica à atual postura do governo, e apresentamos uma alternativa concreta”, completou.

Do Portal do PSDB Nacional

Artigo anteriorAloysio critica Mantega por adiar airbags e freios ABS
Próximo artigoO PSDB oferece uma nova agenda para o Brasil