O Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, que completa 60 anos em 2014, terá o maior pronto-socorro de cardiologia da América Latina e passará a realizar partos de gestantes com bebês cardiopatas. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, 20. “[O Dante Pazzanese é] uma das melhores instituições do país, reconhecida internacionalmente”, destacou.
Os R$ 39,4 milhões de investimentos anunciados pelo Estado preveem o aumento na capacidade do pronto-socorro cardiológico de 38 para 100 leitos, a implantação de 17 leitos de UTI neonatal, mais 10 vagas de UTI pediátrica e reforma das enfermarias pediátrica e adulto.
Será implantado também o Centro de Medicina Fetal para atendimento a gestantes com bebês diagnosticados com problemas cardiológicos. Segundo o governador, é “uma grande conquista esta forte ampliação do Dante”.
Alckmin também inaugurou um novo tomógrafo e três consultórios odontológicos no Dante Pazzanese. O tomógrafo, que recebeu investimento de R$ 2 milhões, amplia em 30% a capacidade deste tipo de exame (totalizando 5,9 mil atendimentos por ano).
Os consultórios de odontologia poderão realizar até 8 mil atendimentos por ano. “Toda parte odontológica que é muito importante no tratamento da saúde”, disse o governador.