Início Eleições 2012 Fernando Henrique lamenta a morte de Sérgio Guerra

Fernando Henrique lamenta a morte de Sérgio Guerra

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso publicou nesta quinta-feira (6) , em seu perfil no Facebook, uma nota de pesar em relação à morte do deputado Sérgio Guerra, presidente do PSDB entre 2007 e 2013. Para ele, a morte de Guerra causará impactos na vida política nacional.

“A vida pública brasileira acaba de perder um de seus mais competentes e dedicados personagens. Com apenas 66 anos, morreu esta manhã Sérgio Guerra”, afirmou FHC.

Em seguida, o ex-presidente acrescentou que: “Seu desempenho como secretário de estado em Pernambuco, no governo Arraes, como deputado federal e como senador mostrou qualidades de político com capacidade de análise e de articulação”.

Fernando Henrique lembrou a habilidade de Guerra na rearticulação do PSDB. “No período em que, por longos anos, dirigiu o PSDB, conseguiu rearticular o partido e dar-lhe enraizamento nacional. Como amigo sempre foi atento e devotado. Em um momento no qual a vida política brasileira carece de pessoas com estas características sua perda é inestimável. Deixo registrado meu pesar de amigo e de brasileiro. Sergio Guerra fará muita falta”.

Confira a integra da nota
A vida publica brasileira acaba de perder um de seus mais competentes e dedicados personagens. Com apenas 66 anos morreu esta manha Sergio Guerra. Seu desmpenho como secretario de estado em Pernambuco, no governo Arraes, como deputado federal e como senador mostrou qualidades de politico com capacidade de analise e de articulacao. No período em que, por longos anos, dirigiu o PSDB conseguiu rearticular o partido e dar-lhe enraizamento nacional. Como amigo sempre foi atento e devotado. Em um momento no qual a vda politica brasileira carece de pessoas com estas caracteristcas sua perda eh inestimavel. Deixo registrado meu pesar de amigo e de brasileiro. Sergio Guerra fará muita falta.

Artigo anteriorNota de pesar do Secretário Julio Semeghini
Próximo artigoNota de Geraldo Alckmin sobre o falecimento de Sérgio Guerra