Preocupado com o aumento do número de ministérios e secretarias especiais, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), protocolou na Secretaria Geral da Mesa requerimento, no qual pede informações detalhadas à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, sobre a lista de todos os imóveis atualmente locados pela administração pública federal.
O pedido tem base em denúncia feita pelo jornal Estado de S. Paulo que publicou, na edição de terça (11), reportagem intitulada “Aluga-se para Governo e Comitê”.
A reportagem revelou que a equipe da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff vai trabalhar em espaço pertencente a empresa que mantém o mesmo tipo de contrato com órgãos federais e que desde 2011, o Ministério da Cultura pagou ao grupo SKS R$ 13,5 milhões, referentes ao aluguel de espaços na capital federal.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, repassou R$ 4,8 milhões, também pela locação de salas do mesmo grupo.
Para Aloysio, o governo Dilma cria novas estruturas caras e de interesses duvidosos apenas com o objetivo de acomodar sua base política. “É preciso saber quanto custa para a sociedade o inchaço da máquina pública promovido pelo atual governo. Estas informações irão garantir a defesa do erário e os interesses de toda a sociedade”.