
Na última terça-feira, 11, o deputado estadual Cauê Macris foi eleito Líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Macris, que toma posse do cargo na próxima segunda-feira, 17, falou com exclusividade ao portal do PSDB-SP sobre suas prioridades, desafios e como poderá auxiliar o Governo do Estado de São Paulo à frente da bancada do PSDB-SP. Confira:
1 – Quais serão suas prioridades como líder do PSDB na Assembleia?
Primeiro é preciso reconhecer o belo trabalho realizado pelo deputado estadual Carlos Bezerra, a quem tenho a honra de suceder. Nossa ação será de manter a unidade partidária e o engrandecimento do PSDB, hoje a maior bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo. De forma unânime recebi os votos dos 21 deputados estaduais do partido, que me elegeram líder para representá-los, seja no Parlamento Paulista ou com o Governo do Estado. Representar os interesses da nossa bancada e o engradecimento do PSDB serão nossa prioridade.
2 – Como a bancada de deputados pode auxiliar o governo de Geraldo Alckmin?
Como a maior bancada da Casa, o trabalho dos 22 deputados estaduais do PSDB é fundamental para garantir ao governador Geraldo Alckmin o apoio para implementação de políticas públicas que melhorem efetivamente a qualidade de vida dos 42 milhões de habitantes dos 645 municípios paulistas. Mas o trabalho da bancada vai muito além do voto. Infelizmente hoje há quem torça – por pura conveniência eleitoreira – para o quanto pior melhor. Tenho andado o Estado e sou testemunha do quanto o nosso governador Geraldo Alckmin tem trabalhado para melhorar a vida da população. Mais que verificar quanta coisa boa tem sido feita, também é nosso papel repelir mentiras e informar a população com a verdade.
3 – Quais os desafios de assumir esse posto em ano eleitoral?
Como disse na resposta anterior, existe a turma que torce sempre para o pior. São aqueles que não pensam na população, que torcem contra apenas para atender seus interesses políticos eleitorais. Isso deve se intensificar com a chegada das eleições. A bancada terá um papel importante de estabelecer a verdade, não somente no Plenário, mas também nos municípios. Outra missão importante será garantir que apesar do período eleitoral, sejam votadas as propostas importantes para os cidadãos. O PSDB nunca misturou política de governo com política eleitoral.
4 – O senhor é um dos deputados mais jovens da bancada, com apenas 30 anos. Acha que o fato de ser um deputado jovem pode auxiliar o partido na Assembleia? De que forma?
Tenho muito orgulho e respeito pelos quadros do PSDB que construíram a história de nosso partido e ajudaram a garantir a democracia do Brasil. Acredito que a renovação é um desafio para todos os partidos políticos, incluindo o nosso. Sou o líder mais novo da história a representar a maior bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo. Isso é uma demonstração para a juventude de que é possível conquistar seu espaço na política. Precisamos de nossos jovens cada vez mais engajados. Nesta linha esta nossa eleição foi uma contribuição importante não só para Assembleia, mas para todo partido.