Início Bancada Mara Gabrilli também adere ao protesto e publica foto de “não mereço...

Mara Gabrilli também adere ao protesto e publica foto de “não mereço ser estuprada”

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) aderiu ao protesto virtual “não mereço ser estuprada”, desencadeada por mulheres de todo o país após a divulgação de estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O levantamento indicou que 65% dos 3.810 entrevistados concordam, total ou parcialmente, com a ideia de que mulheres que deixam o corpo à mostra merecem ser atacadas.

Na foto, postada na página da parlamentar no Facebook, Gabrilli está em pé na cadeira com os braços amarrados por duas faixas presas às grades da sacada. A deputada está vestida com um short, c0m desenhos de losangos, e a parte de cima de um biquíni. Ela olha para cima com a expressão de reflexão.

“A pesquisa mostrou que a sociedade brasileira ainda tem muito que avançar em relação ao machismo. Toda mulher tem que ser livre para se vestir do jeito que quiser ou achar confortável, e não de acordo com o descontrole masculino. Abomino o assédio ou qualquer tipo de violência contra a mulher”, destacou a tucana  no Facebook.

Com informações do PSDB na Câmara

Artigo anteriorHomens têm tratamento preventivo de saúde em AMEs
Próximo artigoImbassahy defende ida à Câmara de deputada venezuelana cassada sumariamente