Início Destaques Estação Brooklin já tem 54,4% das obras prontas

Estação Brooklin já tem 54,4% das obras prontas

O governador Geraldo Alckmin esteve, na manhã desta terça-feira, 1º, nas obras da futura estação Brooklin da Linha 5 – Lilás, que, atualmente, está em expansão entre as estações Adolfo Pinheiro (em operação assistida) e Chácara Klabin.

Ao todo, a Linha 5 – Lilás terá 10 novas estações. Na estação Brooklin foi feito, até agora, 54,4% das obras civis. A construção dessa estação está sendo feita pelo método de cinco poços, cada um com profundidade de 28 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares. “É uma linha muito importante, porque é integradora e passará por muitos hospitais”, disse o governador.

Além da estação Brooklin, as obras do prolongamento da Linha 5-Lilás também incluem os poços de ventilação e de saída de emergência São Sebastião, Roque Petrella e Bandeirantes, bem como o poço Conde de Itu, local de partida das tuneladoras (shields ou tatuzões).

Na ocasião, o governador também falou de outras linhas do metrô. “Iremos lançar, agora no começo de abril, o edital de obra da Linha 2, que sairá da Vila Prudente e irá até Guarulhos. Essa será a sexta linha do metrô que entrará em obras. Agora nós estamos com quatro linhas em obras e no segundo semestre entrarão a Linha 6, cujo contrato já está assinado, e a Linha 2”, explicou Alckmin.

Linha 5-Lilás

Com um investimento de R$ 7,5 bilhões, a expansão da Linha 5-Lilás terá, após a expansão, mais 10 km e 10 estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin). Ela fará a integração com a futura Linha 17 – Ouro, com a Linha 1 – Azul e a Linha 2 – Verde. A estimativa é transportar 781 mil passageiros por dia.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorEleição presidencial terá 2º turno, indicam analistas
Próximo artigoAécio Neves reúne em São Paulo 1,2 mil representantes do setor de turismo