Início Eleições 2012 Itatinga recebe programa Acessinha para crianças da região

Itatinga recebe programa Acessinha para crianças da região

O município de Itatinga foi contemplado com o novo posto Acessinha, que vai facilitar o acesso à internet para as crianças da região. “Estamos inaugurando hoje o Acessinha para crianças entre 4 e 10 anos. Com tablet, videogame e televisão. Além disso, para os jovens, teremos wifi aqui na praça”, disse Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 22.

O posto do Acessinha vai criar oportunidades de lazer, aprendizagem colaborativa e produção de cultura. Para isso, os monitores passam por atividades de formação especialmente pensadas no programa.

A unidade conta com três netbooks, três tablets, um smartphone, uma TV e um vídeo game, e fica localizada na Praça Major Belo, 285, Centro. No mesmo endereço funciona o posto do Acessa SP com seis novos computadores, sistema operacional 4.0 e conexão de internet de 4 MB.

Outros anúncios

Ainda em Itatinga, o governador Geraldo Alckmin entregou 20 ônibus para o transporte escolar de crianças de nove municípios da região. Todos eles são equipados e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência.

Alckmin também atendeu aos pedidos do prefeito Paulo Marcos Borges dos Santos e fará, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a restauração do prédio mais antigo da cidade, que completará 100 anos este ano.

Além disso, o governador liberou a obra de recapeamento para a SP-216 (Rodovia José Simões Louro Júnior), que dá acesso a Rodovia Castelo Branco até Itatinga.

Outro importante anúncio foi feito na área de habitação, com as 34 moradias que já começaram a ser construídas e 270 que estão em licitação. Com isso, 304 famílias saem do aluguel. “São Paulo não deixa ninguém para traz, quem ganha um salário mínimo pode ter acesso à casa própria”, concluiu Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorRelator do caso Vargas no Conselho de Ética da Câmara critica pedido de vista
Próximo artigoVendas na Páscoa desaceleram em 2014, diz Serasa