Ontem, quinta-feira, 1, o governador Geraldo Alckmin visitou a Igreja Nossa Senhora da Paz, no centro da capital, onde estão abrigados os imigrantes haitianos que chegaram a São Paulo nos últimos dias.
Durante a visita, o Alckmin falou sobre o apoio que o Governo do Estado oferecerá aos imigrantes. “Oferecemos toda solidariedade e todo o apoio necessário para que possamos atender da melhor maneira os imigrantes. Sejam eles haitianos, do Congo ou de outros países da África”, comentou.
O Governo do do Estado disponibilizou tickets do restaurante Bom Prato para os haitianos. O Fundo Social de Solidariedade também entregou kits de higiene pessoal e cobertores. Outras medidas, como a chegada de uma Carreta da Panificação à região, que capacitará os imigrantes, também já está programada.
“Estamos disponibilizando também um espaço na Secretaria da Fazenda para que a Polícia Federal faça a regularização do processo migratório”, afirmou o governador. “Nós precisamos de um trabalho organizado, com qualidade nesse atendimento e capacitação para que essas pessoas possam trabalhar e organizar suas vidas”, finalizou.