Início Destaque Lateral Home SP quer reduzir desperdício de água em supermercados

SP quer reduzir desperdício de água em supermercados

Governador Geraldo Alckmin participa  da abertura da 30º Congresso da APASA Sabesp e a Apas (Associação Paulista de Supermercados) vão realizar uma parceria para reduzir o consumo de água nos mais de 8 mil supermercados da Região Metropolitana de São Paulo. Os funcionários dos supermercados serão treinados pela Sabesp para fazerem uso racional da água e identificarem possíveis vazamentos.

Um dos objetivos é fazer com que os funcionários dos supermercados atuem como multiplicadores da conscientização. “A Apas vai, junto com sua equipe e o acompanhamento da Sabesp, fazer um trabalho de uso racional da água dentro dos supermercados com o objetivo de atingir 20% [de economia de água] e ter o bônus de 30% [na conta]”, anunciou o governador Geraldo Alckmin.

Alckmin participou da 30ª Feira Apas, na capital, a maior feira do setor em todo o mundo. O governador destacou a importância dos supermercados para a economia de São Paulo e do Brasil, “um time campeão de emprego, que tem grande importância social e econômica. Só aqui no estado de São Paulo, gera mais de meio milhão de empregos diretos, fora os indiretos”.

Decreto assinado pelo governador prorroga por 30 dias o prazo de recolhimento do ICMS relativo às operações realizadas durante a feira. “Quero destacar o compromisso de São Paulo para criarmos as melhores condições para o crescimento do setor”, disse Alckmin.

Foi assinado ainda um protocolo de intenções entre a Apas e a Secretaria de Desenvolvimento Social com o objetivo de divulgar aos consumidores a possibilidade de doação de créditos da Nota Fiscal Paulista a entidades assistenciais.

Do Portal do Governo do Estado

 

Artigo anteriorOCDE reduz para 1,8% a previsão de crescimento do PIB do Brasil
Próximo artigoA segunda unção de Dilma