Início Destaques Secretário de Saúde se reúne com militantes

Secretário de Saúde se reúne com militantes

20140512_204025_20140512205427404Os Diretórios Estadual e Municipal do PSDB-SP realizaram na noite desta segunda-feira, 12, um encontro da militância do partido com o Secretário Estadual de Saúde, David Uip.

Uip falou, por mais uma hora, sobre as ações que estão sendo realizadas pela Pasta que comanda e sobre projetos futuros. “A Secretaria de Estado da Saúde é, na verdade, a Secretaria de Saúde do Brasil. Hoje nós atendemos brasileiros de todos os cantos, e isso muito nos honra. A melhor saúde do país é a de São Paulo”, disse David Uip ao abrir o encontro.

“Nós temos problemas? Temos! O mais grave é a falta de financiamento do governo federal. Além do subfinanciamento, os pedidos de ajuda que fazemos não só não são atendidos, como não são sequer respondidos”, continuou.

O Secretário de Saúde de SP criticou por mais de uma vez o subfinanciamento por parte do governo Dilma e ressaltou a força da Pasta no Estado de São Paulo. “81% dos pacientes que procuram nossos Prontos Socorros deveriam estar em unidades básicas, da alçada do município”, afirmou Uip. “Eu insisto. O financiamento de hospitais é exclusivo do Governo do Estado. Eu sou Secretário de Saúde do Brasil. A gente resolve os problemas com muita honra, mas alguém tem de ajudar a pagar a conta, que hoje está só no bolso de SP”, declarou.

Bandeiras políticas
Logo ao abrir o encontro, David Uip lembrou aos presentes de sua longa história com o PSDB e ressaltou algumas medidas das quais o partido deve se orgulhar de ter como bandeira política. “As Organizações Sociais (OS) são um grande avanço. Todos nós devemos defendê-las fortemente. Nelas você tem parceiros sem fins lucrativos e pode exigir resultados”, completou.

Candidato da propaganda
Sem citar seu nome, David Uip fez clara referência ao ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha. “O candidato do outro partido disse que os hospitais públicos e privados de SP são os melhores. Para mim acabou aí. Tem filas? Tem, é claro, já que a gente atende o Brasil inteiro. Eu entendi a entrevista dele como um claro elogio ao nosso trabalho”, ressaltou.

O Secretário falou, ainda, sobre o programa ‘Mais Médicos’, implantado quando Padilha estava à frente do ministério da Saúde. “O Mais Médicos é como tudo que o PT faz: tem nome, mas não tem conteúdo”, disse.

“Eu conheço bem todos os candidatos que disputarão o governo do Estado. E posso afirmar que Geraldo Alckmin é melhor que todos eles. Alckmin é altamente austero. E ele, irritantemente, sabe tudo”, elogiou David Uip.

Cuidando de pessoas
O aumento que os profissionais de Saúde receberam no último dia 25 foi citado por Uip como uma “política de humanização”. “É obrigação do Estado pagar bem, não é um favor. A Secretaria se preocupa muito em cuidar das pessoas. Precisamos cuidar das pessoas. E pagar bem é cuidar de gente”, afirmou David Uip.

Ao final da exposição, os tucanos presentes puderam fazer perguntas ao Secretário David Uip, que respondeu a todas.

Artigo anteriorJustiça condena ex-secretária de Educação de Marta a pagar R$ 7,8 mi por improbidade
Próximo artigoA 30 dias da Copa, metade das metas não foi cumprida