Início Destaques Aécio oficializa candidatura em SP

Aécio oficializa candidatura em SP

aecio-convencao-19O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, teve sua candidatura oficializada na manhã deste sábado, 14 de junho, em São Paulo.  A Convenção Nacional do partido reuniu cerca de 5 mil líderes e militantes do partido, num evento que marcou o início da candidatura tucana.

Ao abrir o encontro, o presidente estadual do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira, disse que “o país espera de nós propostas, coragem e garra. Rumo à presidência da República”. “Está dada a largada para a vitória de Aécio Neves”, completou Nogueira.

Emocionado, Aécio Neves começou seu discurso agradecendo sua família e chegou a chorar quando falou de seus filhos recém-nascidos (os gêmeos Júlia e Bernardo). “Este é o mais importante momento de toda a minha caminhada política. E as coisas não acontecem por acaso”, destacou Aécio em suas primeiras palavras.

Durante seu discurso, o candidato do PSDB à presidência da República destacou o papel do partido para os avanços do Brasil durante o governo Fernando Henrique Cardoso e fez duras críticas à gestão petista. “Nenhum outro governo deixou bases tão sólidas para que o Brasil pudesse avançar como foi com os governos do PSDB”, disse. “O Plano Real reconquistou para o Brasil aquilo de mais simbólico que uma nação pode dispor: confiança nela própria”, completou.

Aécio, que durante todo o evento, recebeu elogios de colegas de partido e de legendas aliadas, afirmou que a “nossa coerência com os nossos princípios nos manteve na liderança da oposição pelos últimos 12 anos”.

Muda Brasil

O senador Aécio Neves destacou, por diversas vezes, que o Brasil precisa mudar rapidamente e aproveitou para criticar o governo federal. “Este governo vive das propagandas daquilo que não fez. A inflação já é uma realidade que assalta a mesa dos mais pobres”, ressaltou o tucano.

“Este governo foi o protagonista dos mais vergonhosos escândalos de corrupção da nossa história”, afirmou. “Temos que lutar com toda nossa energia para derrubar os muros que dividem os brasileiros em várias posições. Existem muros que precisarmos derrubar permanentemente. Temos que derrubar o muro que separa cada vez mais o povo dos governantes”, completou Aécio.

“Aceito hoje a convocação de meu partido. Sou candidato à presidência da República para melhorar o Brasil e a vida dos brasileiros”, finalizou Aécio Neves.

Lideranças firmam apoio

Líderes tucanos como o presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, o senador Aloysio Nunes e o ex-governador José Serra fizeram discursos em apoio à candidatura de Aécio Neves.

“Hoje o nome da mudança é simples, é Aécio Neves”, disse FHC. “Aécio é o futuro presidente do Brasil porque sabe ouvir o povo. As pessoas sentem confiança nele” completou Fernando Henrique.

FHC disse que o Brasil clama por uma liderança jovem. “Do alto de meus 83 anos posso dizer: é preciso um líder jovem, que sinta o pulsar das ruas. E o Aécio tem essa capacidade. Ele tem espontaneamente a capacidade de se comunicar. Ele é gente. Gosta da vida, gosta dos outros. Ele tem a capacidade de discernir entre quem serve e quem não serve para o governo”, completou o presidente FHC.

O governador de SP, Geraldo Alckmin, iniciou sua fala ressaltando a importância de a Convenção do partido ser realizada na cidade de São Paulo. “Quero dizer da honra, Aécio, de receber aqui em SP essa grande convenção da esperança e da confiança da nossa vitória”, disse. “Você será, Aécio, o mais mineiro de todos os paulistas. Será aqui em SP o inicio dessa caminhada vitoriosa”, continuou Alckmin, que criticou o governo da presidente Dilma Rousseff. “Há uma ansiedade nas ruas. Vivemos estagnação, inflação, desesperança”.

“É tempo de trabalho, de competência, de Aécio Neves presidente do Brasil”, finalizou o governador Geraldo Alckmin.

Para José Serra, o governo do PT é “a vanguarda do atraso”.  “Os petistas já não sabem com que propósito governam o Brasil. Eles não tem mais nenhum futuro a oferecer”, disse Serra.

De todos os discursos, o do ex-governador foi um dos mais críticos à gestão do PT. “O Brasil da era petista está vivendo um milagre, um milagre perverso. É economia parada, inflação aumentando, déficit externo aumentando, investimento caindo. Problemas muito sérios. A educação e a saúde avançando, mas avançando para trás. Esta é a realidade de hoje”, destacou Serra.

“Aécio sempre teve a qualidade de juntar as melhores pessoas para os cargos-chave, como fez em seu governo de Minas Gerais, foi isso que lhe permitiu ser reeleito, eleger seu sucessor e se eleger senador. Muda Brasil, todos juntos com Aécio à frente”, concluiu José Serra.

O Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, iniciou sua fala dizendo que “ninguém aguenta mais. O povo está por aqui do PT”. “Aécio, a partir de hoje, você é o futuro presidente da República e nós vamos levá-lo ao Palácio do Planalto”, concluiu.

 

Artigo anteriorEnergia de Belo Monte vai sofrer atraso
Próximo artigoAécio diz que tsunami varrerá PT do governo