A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) de Pindamonhangaba recebeu nesta sexta-feira, 20, um novo bloco pedagógico com duas salas de aulas, sete laboratórios (automação; informática; física; eletricidade e eletrônica; mecânica dos fluídos; processos; e usinagem), biblioteca e auditório com capacidade para 120 pessoas, entre outros ambientes. O prédio também recebeu sistema de vigilância por câmeras.
A Fatec de Pindamonhangaba foi implantada em 2006 e conta com 1.111 alunos matriculados. O Vestibular para o segundo semestre deste ano ofereceu 240 vagas, distribuídas entre cinco cursos superiores de tecnologia: Gestão Empresarial (Educação a Distância – EaD, novidade neste processo seletivo); Manutenção Industrial; Mecânica: Processos de Soldagem; Processos Metalúrgicos; e Projetos Mecânicos. Uma demonstração do interesse da comunidade pela modalidade a distância é a demanda no Vestibular – 208 inscritos para 40 vagas.
“Os cursos [oferecidos pela Fatec] são voltados as atividades industriais da região. Outra novidade é o curso de gestão empresarial EAD que começa a funcionar em agosto”, destacou o governador Geraldo Alckmin.
Pindamonhangaba conta também com a Escola Técnica Estadual (Etec) João Gomes de Araújo, integrada ao Centro Paula Souza em 1994. Neste semestre,1.531 alunos estudam na unidade, sendo 238 no Ensino Médio e 1.293 divididos entre os 11 cursos técnicos.
Do Portal do Governo do Estado