O governo do Estado transferiu 1,7 milhão de m² do Parque Ecológico do Tietê, Núcleo Oeste, também conhecido como Parque Ecológico Tamboré, para as prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba. A concessão foi viabilizada por meio de um termo de permissão de uso assinado neste domingo, 22, pelo governador Geraldo Alckmin.”Vamos preservar as várzeas do rio Tietê com muito verde e muito árvore, uma região maravilhosa para o lazer em Barueri e em Santana de Parnaíba.”, destacou Alckmin.
Com isso, os municípios ficam autorizados a desenvolver atividades voltadas à preservação do meio ambiente, esportivas, culturais e de lazer. Barueri assumirá um total de 1.157.653,93 m², divididos em duas áreas: 532,2 mil m² na margem esquerda do rio Tietê e 625,4 mil m² na margem direita do rio. Já Santana de Parnaíba receberá um total de 598,9 mil m², sendo: 99,6 m² na margem esquerda e 439,3 m² na margem direita do Tietê.
A área inclui o Centro de Lazer Ilha do Tamboré, a Ilha do Bacuri, a Área do Russo, que é administrada pela Sociedade Alphaville Residencial 2, e a ETA Barueri, operada pela SABESP.
Do Portal do Governo do Estado