São Paulo deu a largada, neste domingo(29/06), para uma campanha em que o PSDB deposita confiança em algo que vem sendo construído. A Convenção Estadual, que confirmou Geraldo Alckmin candidato à reeleição, mostrou coesão, discursos afinados com uma gestão pela competência, pela seriedade e pela experiência. É isso que o partido aplica em estratégias e práticas e que dissemina em todos os seus segmentos de representação. Foi esse o espírito que marcou a participação do Secretariado de Mulheres no evento mais esperado, desde que o PSDB Mulher assumiu, nesta gestão, a missão de qualificar e preparar pré-candidatas para fortalecer esta disputa nas urnas, aumentar a participação das mulheres na administração pública e nos parlamentos daqui por diante. “Tivemos mais de duas mil visitas ao nosso estande dentro da Convenção. Homens e mulheres que vieram apoiar a nossa atuação e a nossa efetiva contribuição aos governos e parlamentos”, avalia a presidente do PSDB-Mulher SP, Almira Garms.
Logo cedo as caravanas de mulheres de várias cidades do estado foram chegando e, no estande do Secretariado, camisetas com os motes #MaisMulherNaPolítica e Mais Saúde, Educação, Trabalho e Renda, Cidadania, entre outras diretrizes que estampam os produtos inspirados na proposta das mulheres para São Paulo e para o Brasil, eram vendidas para a manutenção das atividades do PSDB Mulher. “Realizamos encontros regionais, nos quais ganhamos novas adesões ao movimento de mulheres na política, cursos de formação política e de qualificação em diferentes áreas afins para que a mulher atue mais assertivamente, tanto no partido quanto na sociedade, em cargos eletivos e na militância”, argumenta a vice-presidente do PSDB-Mulher São Paulo, Nancy Ferruzzi Thame.
No Centro de Exposições Imigrantes, elas fizeram a diferença, em grupos organizados, aproximando-se dos líderes estaduais e nacionais presentes para levar o seu apoio e para pedir espaço para o trabalho que realizam nas bases. O vereador Floriano Pesaro cumprimentou as mulheres pela presença no evento estadual e avalizou a sua reivindicação no contexto partidário e na sociedade. “As mulheres merecem o apoio do partido para estarem na política, sim. Sobretudo para vencerem o preconceito que ainda é obstáculo para que estejam nas instâncias de decisão, nos governos e nos parlamentos”, defendeu. Para ele, com todos os problemas do governo Dilma, o fato do Brasil ter elegido uma presidente já demonstra ser uma democracia em franco desenvolvimento. O deputado Estadual Vanderlei Macris também defende mais mulheres na política. “Acho mais do que importante esse olhar da mulher sobre a sociedade, sobre as questões que interferem na vida das pessoas. São seres sensíveis a causas que necessitam de atenção e, claro, são capazes em todas as áreas para as quais emprestam essa sensibilidade”,opinou.