Início Eleições 2012 É o maior volume de obras que a cidade já viu, afirma...

É o maior volume de obras que a cidade já viu, afirma o prefeito de Itanhaém

Vistoria obras“Itanhaém começa o segundo semestre de 2014 com o maior volume de obras públicas de sua história”, afirmou nesta segunda-feira (14) o prefeito itanhaense Marco Aurélio Gomes (PSDB), em reunião de trabalho com seus principais assessores. Com o fim do noticiário sobre a Copa do Mundo, segundo o prefeito, as atenções acabam se voltando aos problemas e desafios do cotidiano da população. “E estamos antenados e atentos a tudo isso. Passamos os últimos trinta diasarrumando a casa, acelerando projetos, promovendo ajustes pontuais na equipe para entrarmos neste semestre com o maior volume de obras públicas que Itanhaémjá viu”.

A população observa obras em praticamente todas as regiões da cidade, com ênfase a projetos de infraestrutura (saneamento, drenagem e pavimentação). No momento, o maior volume se concentra na região do Umuarama e América, com obras de calçamento em mais de 40 ruas, avenidas e travessas.Na área da Saúde, os projetos se concentram na ampliação e construção de novas unidades, além da ampliação do hospital e da reforma do prédio do antigo pronto socorro, que vai se transformar em uma central de especialidades.

“Estamos iniciando esta semana um roteiro de vistorias a todas as mais de setenta obras do meu governo, incluindo aquelas executadas em parceria com os governos estadual e federal, casos das obras de saneamento no Gaivota, Cibratel e Loty e construção de mais 1.300 novas moradias populares no Guapurá”.

Segundo o chefe do Executivo, existem obras que a população nem imagina que estão sendo projetadas e executadas. “Como a Praça da Juventude, no Oásis, um moderno complexo cultural e esportivo, para oferecer mais opções de lazer e cultura aos nossos jovens; temos ainda as obras do novo Banco de Alimentos, ali ao lado do Campão, que vai ampliar o alcance deste valoroso projeto de geração de renda”.

Ao lado de sua assessoria, Marco Aurélio ajustou a realização de mais de quarenta assinaturas de ordens de serviços entre agosto e dezembro, com destaque para obras que vão incentivar ainda mais a economia local, voltadas ao turismo, à cultura, à educação, entre outras áreas igualmente vitais para garantir a qualidade de vida do itanhaense. “São obras novas, que preferimos anunciar no momento certo, mas que todos já aguardam, como a retomada das obras de construção da maior escola da cidade, no Gaivota e a implantação do primeiro Centro de Convenções da cidade, na antiga estrutura do Iate Clube”.

Além das mais de setenta obras em fase de estudos, projetos ou execução, o prefeito garante que este segundo semestre será movimentado em outras áreas, como a Segurança. “Vamos lançar o Programa Cidade Segura, com a eliminação de mais de 2.000 pontos escuros nos bairros e a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos”. Ele também citou o Programa Aprendizado do Futuro, que vai levar tecnologia às salas de aula.

Para ele, estas ações e iniciativas, quando implementadas, resultarão no aumento da qualidade de vida em todos os aspectos. “Nosso objetivo é bastante claro: uma cidade onde o cidadão tenha serviços públicos de qualidade, que possa morar com dignidade, onde seus filhos possam ser alfabetizados e preparados para o futuro, que este cidadã ou cidadã tenhaum transporte públicodigno e que tenha acesso fácil e rápido ao sistema público de saúde, entre outras situações”.

O prefeito também faz uma avaliação pessoal do seu trabalho. Ele considera que o contato com a população é a sua marca registrada e que esse expediente será expandido entre julho e dezembro. “Teremos doze audiências populares dentro do Programa Bairro a Bairro, nas regiões mais populosas. É um modelo inovador e corajoso de transparência pública: um prefeito que discursa e, em seguida, entrega o microfone aos populares para que tirem suas dúvidas em relação ao nosso trabalho. O Bairro a Bairro, sem dúvida, é a nossa característica mais evidente”.

Artigo anteriorLíder do PSDB na Câmara alerta para perda de espaço do Brasil no comércio mundial
Próximo artigoUm homem honrado