O candidato ao Senado, José Serra, esteve no Clube Sírio, na capital, onde ministrou uma palestra promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) sobre a situação econômica do Brasil.
Serra foi recebido pelo deputado federal, Duarte Nogueira (PSDB), e pela deputada estadual, Célia Leão (PSDB), além do presidente do Conselho Consultivo da ADVB-SP, Flávio Correa, e do presidente da ADVB-SP, Latif Abrão Junior, que celebrou o encontro.
– Serra é um amigo da entidade e nos brindou com uma avaliação importante sobre o momento que atravessa o país – destacou Latif.
Durante a palestra, o candidato ao Senado analisou o atual cenário da economia brasileira e afirmou que o grande problema é a estagnação.
– O custo Brasil é da ordem de 25%. Ou seja: eu pego um parceiro comercial, trago para o país e aplico as tributações, o que dá um preço 25% superior. A falta de competitividade é total. Além disso, vivemos a insuportabilidade do câmbio, e o governo não tem ideia do que fazer. Quem assumir vai encontrar um quadro muito difícil – disse.