O senador Aloysio Nunes, vice na chapa de Aécio Neves à Presidência, afirmou, nesta quinta-feira (09/10), que seu partido irá buscar convergências com o programa de governo defendido por Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República. Segundo ele, o conteúdo programático do candidato pela Coligação Muda Brasil é próximo ao que defende Marina.
“De modo que essa convergência pode ser feita com muita naturalidade”, afirmou Aloysio Nunes. Ele frisou que, embora Aécio e Marina sejam de partidos diferentes, ambos defendem a alternância de poder. “Tanto nós como Marina, a Rede e o PSB, queremos encerrar essa fase da política brasileira e tocar para frente.”
Aloysio Nunes afirmou que Marina teve uma “campanha valorosa” à Presidência da República no primeiro turno e ressaltou sua força eleitoral. “Ela [Marina Silva] tem uma presença política forte no Brasil.”
Ele ressaltou que as candidaturas de Aécio e Marina se consolidaram no campo da oposição. “Temos o dever, agora no 2º turno, de viabilizarmos esse enorme desejo de mudança que existe no Brasil”.
PROS
Ao lado de Aloysio Nunes, o vice-presidente nacional do PROS, o senador Ataídes Oliveira (TO), anunciou nesta quinta-feira seu apoio à Coligação Muda Brasil. Durante o encontro, Ataídes afirmou que o Brasil está passando por um “momento de desmoralização política” e de “instabilidade econômica” e que Aécio é o candidato “mais preparado” para fazer a mudança que o país necessita.
“Precisamos fazer uma ruptura com o sistema político implantado por esse governo há mais de 13 anos. Não tenho dúvidas, conhecendo o presidente Aécio, que ele está preparado, junto com Aloysio Nunes, para fazer essa ruptura que nosso povo espera”, disse o senador.
Aloysio Nunes agradeceu, em nome de Aécio, o apoio, destacando que o Estado do Tocantins representa uma força política importante. “Com esse apoio do eleitorado de Tocantins queremos mudar o Brasil”.